26 mar 2017 | 17:24:11

Sou Giovanna levanta a Prova Especial Hypanis

Filha de Tiger Heart obteve a sua quarta vitória consecutiva

Sou Giovanna obteve sua quarta vitória "a fio"

Imagem: Gérson Martins

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Hypanis, em 1.000m na pista de grama (6m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (26), na Gávea. Venceu Sou Giovanna, 3 anos, filha de Tiger Heart e Sou Estrela (Choctaw Ridge), de criação do Stud Quintella e propriedade de Stud Monte Parnaso/Quintella.

Pela linha 1, Emirates Sand (Emirates To Dubai) buscou a primeira colocação após a largada. Kremlin (Roderic O'Connor) acionava em segundo e Sou Giovanna aparecia na terceira posição. O quarto posto era de Tahrir (Refuse To Bend), enquanto Pianella (Tiger Heart) e Uma Malagueta (Redattore) disputavam o quinto.

Terminado o prolongamento da reta final, Emirates Sand e Pianella giraram emparelhadas para a reta final. Sou Giovanna crescia por fora das duas e Leandro Henriques procurava uma passagem para Pianella, mais por dentro. A 300 metros do disco, a passagem surgiu e Pianella, então, foi lançada entre Kremlin e Sou Giovanna. Nisso, uma quádrupla disputa decidia a sorte da competição.

Nos 200 finais, Sou Giovanna e Pianella destacaram-se de Kremlin e Emirates Sand. Com melhor ação, Sou Giovanna passou, então, a apenas ser corrigida por Carlos Lavor, a fim de evitar prejuízos a Pianella.

No disco, Sou Giovanna trazia 1/2 corpo sobre Pianella, terminando Emirates Sand (1 e 1/2) em terceiro. Kremlin (3) foi a quarta, finalizando Golden Crown (4 e 1/2) em quinto. Depois chegaram Deitá, Boisterous, Uma Malagueta, Espada e Tahrir. 

Preparada por Roberto Sonalés no CT Verde e Preto (Teresópolis/RJ), Sou Giovanna obteve a sua quinta vitória (sendo a quarta consecutiva) em 7 corridas. Tempo de 56.43.

Mais notícias

Keep Down: um galope de saúde no GP Antenor de Lara Campos (gr.III)

Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.

Ler na íntegra

Aninha resiste a Aigua no Clássico Natal (L)

Tordilha do Haras Tuta derrotou a favorita em final de emoção.

Ler na íntegra

Cada vez melhor, Halston abre a quádrupla coroa no GP Ipiranga (gr.I)

Alazão rendeu nova vitória de G1 à letra “H” do Haras Cifra e comandou dobrada de produtos do nacional Setembro Chove.

Ler na íntegra