26 mar 2017 | 20:24:11

Sou Giovanna levanta a Prova Especial Hypanis

Filha de Tiger Heart obteve a sua quarta vitória consecutiva


Sou Giovanna obteve sua quarta vitória "a fio"

Imagem: Gérson Martins

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Hypanis, em 1.000m na pista de grama (6m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (26), na Gávea. Venceu Sou Giovanna, 3 anos, filha de Tiger Heart e Sou Estrela (Choctaw Ridge), de criação do Stud Quintella e propriedade de Stud Monte Parnaso/Quintella.

Pela linha 1, Emirates Sand (Emirates To Dubai) buscou a primeira colocação após a largada. Kremlin (Roderic O'Connor) acionava em segundo e Sou Giovanna aparecia na terceira posição. O quarto posto era de Tahrir (Refuse To Bend), enquanto Pianella (Tiger Heart) e Uma Malagueta (Redattore) disputavam o quinto.

Terminado o prolongamento da reta final, Emirates Sand e Pianella giraram emparelhadas para a reta final. Sou Giovanna crescia por fora das duas e Leandro Henriques procurava uma passagem para Pianella, mais por dentro. A 300 metros do disco, a passagem surgiu e Pianella, então, foi lançada entre Kremlin e Sou Giovanna. Nisso, uma quádrupla disputa decidia a sorte da competição.

Nos 200 finais, Sou Giovanna e Pianella destacaram-se de Kremlin e Emirates Sand. Com melhor ação, Sou Giovanna passou, então, a apenas ser corrigida por Carlos Lavor, a fim de evitar prejuízos a Pianella.

No disco, Sou Giovanna trazia 1/2 corpo sobre Pianella, terminando Emirates Sand (1 e 1/2) em terceiro. Kremlin (3) foi a quarta, finalizando Golden Crown (4 e 1/2) em quinto. Depois chegaram Deitá, Boisterous, Uma Malagueta, Espada e Tahrir. 

Preparada por Roberto Sonalés no CT Verde e Preto (Teresópolis/RJ), Sou Giovanna obteve a sua quinta vitória (sendo a quarta consecutiva) em 7 corridas. Tempo de 56.43.

Mais notícias

Mucho Gusto, Bricks And Mortar e seus significados.

No mesmo final de semana em que Mucho Gusto venceu uma Pegasus World Cup esvaziada de suas principais estrelas, os norte-americanos escolheram um animal “de grama” – Bricks And Mortar – como o seu “Cavalo do Ano”. Razões que dialogam, de parte a parte.

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.

Mind Trick confirma favoritismo no GP General Couto de Magalhães (G3)

Fundista do Haras Valentin prevaleceu nos 3.218 metros.