01 jul 2019 | 07:49:35

Sovereign comanda trifeta de filhos de Galileo no Irish Derby (gr.I)

Ganhador superou o favorito Anthony Van Dyck.


Sovereign venceu de ponta a ponta.

Imagem: Irish Times/PA Wire

No sábado (29), em Curragh, produtos de 3 anos disputaram o Irish Derby (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com € 1,5 milhão de bolsa. Em trifeta de filhos de Galileo, venceu o irlandês Sovereign, filho do reprodutor da Coolmore e da matriz Devoted To You (Danehill Dancer), de Barronstown Stud e propriedade de Susan Magnier, Michael Tabor & Derrick Smith.

O menos contado dentre os nomes anotados por Aidan O’Brien na prova, Sovereign mandou-se para a ponta logo após a partida. Fazendo papel de “coelho”, ditou o ritmo da competição, sob comando de Padraig Brendan Beggy. Ele e Norway (Galileo) abriram vários corpos sobre os demais.

Na reta de chegada, enquanto Norway começava a dar sinais de cansaço, Sovereign mantinha seu ritmo, com firmeza. Sem dar qualquer pinta de que perderia o páreo, cruzou o disco 6 corpos à frente de Anthony Van Dyck (Galileo), que, vindo de vencer o Epsom Derby (gr.I), competiu sob a condição de favorito dos apostadores. Norway foi o terceiro e Madhmoon (Dawn Approach) o quarto.

O já citado O’Brien somou nada menos do que a sua décima terceira vitória no histórico da prova – da qual é o maior vencedor, dentre os treinadores. Sovereign, por sua vez, obteve a segunda vitória em 9 saídas. Tempo de 2:31.50 para a milha e meia.

Mais notícias

Gaivina segue invicta em provas especiais

Potranca do Haras Santa Maria de Araras obteve a segunda vitória da campanha – a segunda em prova especial – na Prova Especial Be Fair, preparatória da Taça de Prata.

Na milha e meia, Kenlova conquista batismo clássico

Filha do nacional Dídimo rendeu ao Stud Magia o GP José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2).

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).