08 jun 2025 | 23:59:47

Sovereignty ratifica papel de algoz de Journalism, agora em Nova York

Potro da Godolphin voltou a superar rival, no Belmont Stakes (G1), repetindo a exata do Kentucky Derby (G1).


Junior Alvarado agradece aos céus a vitória de Sovereignty.

Imagem: Barbara Livingston/DRF

Artigo de grande expectativa de milhares de turfistas, ao redor do mundo, o desenhado duelo entre Sovereignty e Journalism, de fato, confirmou-se, como sendo definidor do desfecho do Belmont Stakes (G1), em Nova York.

Terceira prova da tríplice coroa norte-americana, o páreo foi disputado no sábado (7), em Saratoga, por produtos de 3 anos e, tal qual ocorrido no Kentucky Derby (G1), marcou o papel de algoz de Sovereignty, em relação ao badalado adversário.

Mantendo Sovereignty à espreita de Journalism, Junior Alvarado viu o seu conduzido arrancar, na reta final, com potência ainda maior do que aquela vislumbrada em Churchill Downs. Desta feita, Journalism pouco deu impressão de que poderia resistir à carga do adversário. Com ação avassaladora, Sovereignty derrotou Journalism por 3 corpos. Baeza completou a mesma trifeta do Kentucky Derby.

Mestre na arte de seu ofício, Bill Mott viu seu pupilo adentrar "fresco" à raia, após abdicar da disputa do Preakness Stakes (G1) - que acabou vencido por Journalism e poderia ter feito de Sovereignty tríplice coroado. No alto de sua sabedoria, que, há décadas, lhe mantém na mais alta prateleira dos treinadores norte-americanos, Mott, nas entrelinhas, demonstrou ter tido suas razões para ter enviado Sovereignty, diretamente, à disputa do "Belmont".

Filho de Into Mischief e Crowned (Bernardini), de criação e propriedade da Godolphin, Sovereignty chegou à marca de 4 vitórias em 7 corridas. Relógios parados na marca de 2:00.69.

Mais notícias

Head Office esnoba raia pesada e vence a Copa dos Campeões (G2)

Corredor do Stud Alessio & Naela anexou novo êxito clássico à campanha

Nota de falecimento: Luiz Carlos Silveira

É com profundo pesar que a direção do Jockey Club de Pelotas cumpre seu dever de informar o falecimento do presidente Luiz Carlos Silveira, aos 86 anos, registrado na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro. Médico veterinário e criador, Silveira dedicou mais de 60 anos de sua vida ao turfe e assumiu a presidência do Jockey Club de Pelotas em... [continua ]

Chernozem, um gigante no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L)!

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista superou Cold Heart, em final de emoção.