08 jun 2025 | 23:59:47

Sovereignty ratifica papel de algoz de Journalism, agora em Nova York

Potro da Godolphin voltou a superar rival, no Belmont Stakes (G1), repetindo a exata do Kentucky Derby (G1).


Junior Alvarado agradece aos céus a vitória de Sovereignty.

Imagem: Barbara Livingston/DRF

Artigo de grande expectativa de milhares de turfistas, ao redor do mundo, o desenhado duelo entre Sovereignty e Journalism, de fato, confirmou-se, como sendo definidor do desfecho do Belmont Stakes (G1), em Nova York.

Terceira prova da tríplice coroa norte-americana, o páreo foi disputado no sábado (7), em Saratoga, por produtos de 3 anos e, tal qual ocorrido no Kentucky Derby (G1), marcou o papel de algoz de Sovereignty, em relação ao badalado adversário.

Mantendo Sovereignty à espreita de Journalism, Junior Alvarado viu o seu conduzido arrancar, na reta final, com potência ainda maior do que aquela vislumbrada em Churchill Downs. Desta feita, Journalism pouco deu impressão de que poderia resistir à carga do adversário. Com ação avassaladora, Sovereignty derrotou Journalism por 3 corpos. Baeza completou a mesma trifeta do Kentucky Derby.

Mestre na arte de seu ofício, Bill Mott viu seu pupilo adentrar "fresco" à raia, após abdicar da disputa do Preakness Stakes (G1) - que acabou vencido por Journalism e poderia ter feito de Sovereignty tríplice coroado. No alto de sua sabedoria, que, há décadas, lhe mantém na mais alta prateleira dos treinadores norte-americanos, Mott, nas entrelinhas, demonstrou ter tido suas razões para ter enviado Sovereignty, diretamente, à disputa do "Belmont".

Filho de Into Mischief e Crowned (Bernardini), de criação e propriedade da Godolphin, Sovereignty chegou à marca de 4 vitórias em 7 corridas. Relógios parados na marca de 2:00.69.

Mais notícias

Sea Dream acerta o passo para mais um GP Diana

Defensora das sedas da Fazenda Mondesir confirmou favoritismo na Prova Especial Virginie. Vencedora do GP Diana (gr.I) em São Paulo passa a mirar a prova homônima programada para março, na Gávea.

Mo Donegal confirma no Belmont Stakes; Flightline encanta na Met Mile.

Filho de Uncle Mo confirmou favoritismo no desfecho da tríplice coroa norte-americana. Momentos antes, um show daquele que é considerado o melhor cavalo dos EUA, na atualidade.

Carazinho: Brutus vence o GP Baluartes da Cancha Reta

Criado pelo Haras Old Friends, filho de Tiger Heart pertence ao Haras Rio Iguassu. Prova distribuiu R$ 500 mil em prêmios.