SP: In-Uky e Guanguer vencem as seletivas da Taça de Prata
Potranca do Haras San Francesco e potro do Stud Cisco Kid venceram as Provas Especiais Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa e Gaudeamus.

A "cara branca" In-Uky venceu mais uma.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB
Foram disputadas neste sábado (2), em Cidade Jardim, as seletivas das Taças de Prata.
In-Uky, filha de War Secretary e In The Sand (Atticus), de criação e propriedade do Haras San Francesco, confirmou seu favoritismo na Prova Especial Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa, em 1.500m na grama (leve), para potrancas de 2 anos.
Conduzida por Jean Alves, In-Uky tomou conta das ações na entrada da reta. Apesar dos insistentes avanços de Evidências, In-Uky derrotou a oponente por 3/4 de corpo.
Qumprida Meleca, Dolly's War e Quarentena Brava depois.
Thiago Haidar é o treinador da ganhadora, que segue invicta em 2 corridas. Tempo de 1:29.17.

Guanguer (arminho vermelho) confirmou seu favoritismo.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Já na Prova Especial Gaudeamus, em 1.500m na raia de grama (leve), para potros de 2 anos, venceu Guanguer, filho de Tiger Heart e Capela do Alto (Quick Road), de criação do Haras Caporanga e propriedade do Stud Cisco Kid.
Vindo de finalizar em terceiro para Play do Iguassu no GP Juliano Martins (G1), Guanguer, que foi conduzido por Antônio Mesquita, alcançou, nos últimos 100, Urban War - que, em ótima corrida, formou a dupla a apenas 1/4 de corpo. Karev atropelou pela cerca para ficar com o terceiro. Gesto Nobre e Kaikos-Uni deram números finais ao marcador.
Depois, Ponteiro, Rain Forest e Drug-Us.
Amasílio Magalhães Filho é o treinador de Guanguer, agora dono de 3 vitórias em 7 corridas. Tempo de 1:29.64.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)
José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)
Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.