23 set 2019 | 21:43:21

SP: Mestre do Iguassu e mais 9 na sequência da tríplice coroa

Ganhadoras das duas primeiras etapas, História da Arte e Namassê promoverão tira-teima, acompanhadas de Happy To Be Me, no GP Diana.


Mestre do Iguassu é o candidato à tríplice coroa.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta segunda-feira (23), a comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou as pré-inscrições, tanto para a sequência da tríplice coroa de machos, quanto para o desfecho da tríade de disputas destinadas às fêmeas de 3 anos.

Vencedor do Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), Mestre do Iguassu (por Glória de Campeão, do Haras Rio Iguassu) aparece, ao lado de outros 9 nomes, na lista do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I), em 2.000m na raia de grama, para produtos de 3 anos.

Não Da Mais (por T. H. Approval, do Haras Phillipson) e Olympic Jolteon (por Elmustanser, do Haras Regina), que protagonizaram emocionante duelo no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), também constam na relação de pré-inscritos. Os demais são Atila The King, Baita Blade, Head Office, Neruda, No Sound, Noblesse You e Olympic Jumbo.

Já no Grande Prêmio Diana (gr.I) – em 2.000m na raia de grama – se farão presentes as vencedoras das 3 provas de G1 disputadas pelas fêmeas da geração 2016, no Brasil, até aqui. História da Arte (por Hinton Wells, do Stud Magia), que venceu o GP Barão de Piracicaba, Namasse (por T. H. Approval, do Haras Phillipson), ganhadora do GP Henrique de Toledo Lara e Happy To Be Me (por Wild Event, do Haras Regina), que derrotou a ambas no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata, apresentam-se como o trio de ferro da disputa.

Além delas, constam as pré-inscrições de Força, India Fafá, Prada, Sassy Race, Thara e Nude.

Outras três provas clássicas, programadas para o final de semana do dia 5 de outubro, tiveram pré-inscrições divulgadas, no mesmo ato. O Grande Prêmio Presidente Antonio Correa Barbosa (gr.III), em 2.200m na raia de areia, para produtos de 3 anos, marcará nova exibição do exímio arenático Keep Down (por Amigoni, do Stud Jarussi & Nova Glória). Terá pela frente Dariak, Kosovo, New American Dream, North Face e No Sound (este pré-inscrito, portanto, em duas provas da jornada). Já o Grande Prêmio Ministro da Agricultura (gr.III), em 2.400m na raia de grama, para animais de 4 e mais anos, recebeu pré-inscrições de Eleito, Euquemando, Gás Ideal, High Fly, Mañana Poderosa, O Sole Mio, Orario Pubblico, Power-Quark e Sédulus. Por fim, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), em 1.800m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos, contará com Gyoza, Irina Palm, Magia Negra, Olympic Harbor, Surprising, Xamã, Lembra Na Madison e Lepate Goose.

Mais notícias

Aos 28 anos, desaparece Mensageiro Alado

Um dos melhores velocistas do turfe brasileiro, em todos os tempos, Mensageiro Alado brilhou, também, na reprodução.

Urban War surpreende Raiolux e conquista batismo clássico

Corredor do Haras Kigrandi levantou o Clássico de Estado da Agricultura (L).

Barão da Serra fecha a conta na Prova Especial Quartier Latin - Facchini

Milheiro do Haras Moema venceu o derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista.