23 set 2019 | 18:43:21

SP: Mestre do Iguassu e mais 9 na sequência da tríplice coroa

Ganhadoras das duas primeiras etapas, História da Arte e Namassê promoverão tira-teima, acompanhadas de Happy To Be Me, no GP Diana.


Mestre do Iguassu é o candidato à tríplice coroa.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta segunda-feira (23), a comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou as pré-inscrições, tanto para a sequência da tríplice coroa de machos, quanto para o desfecho da tríade de disputas destinadas às fêmeas de 3 anos.

Vencedor do Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), Mestre do Iguassu (por Glória de Campeão, do Haras Rio Iguassu) aparece, ao lado de outros 9 nomes, na lista do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I), em 2.000m na raia de grama, para produtos de 3 anos.

Não Da Mais (por T. H. Approval, do Haras Phillipson) e Olympic Jolteon (por Elmustanser, do Haras Regina), que protagonizaram emocionante duelo no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), também constam na relação de pré-inscritos. Os demais são Atila The King, Baita Blade, Head Office, Neruda, No Sound, Noblesse You e Olympic Jumbo.

Já no Grande Prêmio Diana (gr.I) – em 2.000m na raia de grama – se farão presentes as vencedoras das 3 provas de G1 disputadas pelas fêmeas da geração 2016, no Brasil, até aqui. História da Arte (por Hinton Wells, do Stud Magia), que venceu o GP Barão de Piracicaba, Namasse (por T. H. Approval, do Haras Phillipson), ganhadora do GP Henrique de Toledo Lara e Happy To Be Me (por Wild Event, do Haras Regina), que derrotou a ambas no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata, apresentam-se como o trio de ferro da disputa.

Além delas, constam as pré-inscrições de Força, India Fafá, Prada, Sassy Race, Thara e Nude.

Outras três provas clássicas, programadas para o final de semana do dia 5 de outubro, tiveram pré-inscrições divulgadas, no mesmo ato. O Grande Prêmio Presidente Antonio Correa Barbosa (gr.III), em 2.200m na raia de areia, para produtos de 3 anos, marcará nova exibição do exímio arenático Keep Down (por Amigoni, do Stud Jarussi & Nova Glória). Terá pela frente Dariak, Kosovo, New American Dream, North Face e No Sound (este pré-inscrito, portanto, em duas provas da jornada). Já o Grande Prêmio Ministro da Agricultura (gr.III), em 2.400m na raia de grama, para animais de 4 e mais anos, recebeu pré-inscrições de Eleito, Euquemando, Gás Ideal, High Fly, Mañana Poderosa, O Sole Mio, Orario Pubblico, Power-Quark e Sédulus. Por fim, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), em 1.800m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos, contará com Gyoza, Irina Palm, Magia Negra, Olympic Harbor, Surprising, Xamã, Lembra Na Madison e Lepate Goose.

Mais notícias

Jolie Olímpica fica próxima do recorde no GP Adayr Eiras de Araújo (gr.III)

Defensora do Haras Regina impressionou em meio as potrancas.

Leilão de Coberturas ABCPCC 2018: catálogo oficial

Evento será realizado na próxima quarta-feira (23/5), com transmissão pela internet. Ao todo, 57 garanhões terão seus serviços leiloados no evento, que credenciará a geração 2019 para a Copa dos Criadores.

Maroñas: Olympic Harvard, Bet Law e Bang Bang Boom comandaram final de semana brasileiro.

Veterano corredor do Haras Regina venceu o Gran Premio Comparacion (G2), velocista do Haras Calunga/Stud Crespi conquistou o Clásico Francia (L) e crioulo de Niju/Eternamente Rio levantou o Clásico Bizancio Y Sloop (L).