20 jun 2020 | 17:47:17

SP: Royal Forestry aumenta coleção de troféus

Arenático do Stud Fenômeno confirmou, com facilidade, seu favoritismo no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3).


Royal Forestry: galope de saúde

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado no primeiro páreo da jornada sabatina (20), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3), em 2.400m na pista de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, revelou nova vitória do favorito Royal Forestry, 4 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Joe Gold liderou o pelotão, na primeira passagem pelo disco, sendo ultrapassado, logo adiante, por Olympic Javier. Royal Forestry e Avião Sureño disputavam o terceiro, emparelhados, enquanto North Face, bastante próximo, encerrava o lote – sem que houvesse 3 corpos do primeiro ao último colocado.

Na última curva, André Luis Silva deu rédeas a Royal Forestry, que abriu carreira para cima de Olympic Javier. Os dois despregaram-se dos demais competidores.

A mais de meio de raia, Royal Forestry dominou Olympic Javier na altura dos últimos 400 metros. Dali em diante, passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Bateu o adversário por 8 corpos e ¾. Avião Sureño foi o terceiro. Depois, North Face e Joe Gold.

Treinado, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Royal Forestry chega à marca de 9 vitórias (4 clássicas) em 17 saídas. Relógios parados na marca de 2:26.58, com finais de 25.49 e 12.87.

Mais notícias

Galileu Corunilha esnoba redução de distância e vence, com autoridade, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

Com a despedida de Dettori, Gávea é palco de momento histórico

Um dos mais celebrados jóqueis de todos os tempos, bridão italiano cumprirá as últimas montarias de sua carreira, justamente, nas corridas da Gávea.