20 jun 2020 | 17:47:17

SP: Royal Forestry aumenta coleção de troféus

Arenático do Stud Fenômeno confirmou, com facilidade, seu favoritismo no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3).


Royal Forestry: galope de saúde

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado no primeiro páreo da jornada sabatina (20), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3), em 2.400m na pista de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, revelou nova vitória do favorito Royal Forestry, 4 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Joe Gold liderou o pelotão, na primeira passagem pelo disco, sendo ultrapassado, logo adiante, por Olympic Javier. Royal Forestry e Avião Sureño disputavam o terceiro, emparelhados, enquanto North Face, bastante próximo, encerrava o lote – sem que houvesse 3 corpos do primeiro ao último colocado.

Na última curva, André Luis Silva deu rédeas a Royal Forestry, que abriu carreira para cima de Olympic Javier. Os dois despregaram-se dos demais competidores.

A mais de meio de raia, Royal Forestry dominou Olympic Javier na altura dos últimos 400 metros. Dali em diante, passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Bateu o adversário por 8 corpos e ¾. Avião Sureño foi o terceiro. Depois, North Face e Joe Gold.

Treinado, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Royal Forestry chega à marca de 9 vitórias (4 clássicas) em 17 saídas. Relógios parados na marca de 2:26.58, com finais de 25.49 e 12.87.

Mais notícias

Emperor Roderic coquista a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Criado pelo Haras Anderson e pertencente ao Stud Pedudu, filho de Roderic O’Connor confirmou o expressivo retrospecto.

Gata Y Flor, a melhor no Grande Prêmio Major Suckow (G1)

Velocista da Coudelaria Esmeralda superou Nantucket em final de emoção.

GP Longines Latinoamericano: OSAF divulga nominados e cronograma de atividades

Rol de inscritos, que se encerrará no próximo dia 13 de fevereiro, conta com nomes de 6 indicados pelos hipódromos membros. Atividades relacionadas à imprensa têm cronograma divulgado.