14 jan 2024 | 22:35:05

St. Vicent vai à forra contra Jonnos na Prova Especial João Vieira

Defensor da Coudelaria Lucas é filho do nacional Carrocel Encantado.


St. Vicent (por fora) desbancou Jonnos, no quilômetro.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Vieira, em 1.000m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel). Venceu St. Vicent, 4 anos, filho do nacional Carrocel Encantado e Meu Amorzinho (Thunder Gulch), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade da Coudelaria Lucas.

Captain Dollar e Justiceiro Colt saíram dos boxes em briga, pela primeira colocação - sempre com alguma vantagem para o primeiro. Rey de Mônaco era o terceiro. Jonnos e St. Vicent disputavam o quarto.

No tiro direto, Captain Dollar conseguiu neutralizar os avanços dos adversários, até a seta dos 300 finais. Nesse ponto, Jonnos, Rey de Mônaco e St. Vicent, de dentro para fora, emplacaram seus arremates, em busca da primeira colocação.

Cem metros adiante, St. Vicent e Jonnos destacaram-se. Ainda que tenha deslanchado depois de Jonnos, St. Vicent, no rigor de Henderson Fernandes, chegou ao disco a tempo de superar Jonnos, que vinha de lhe derrotar - hoje sacando 1/2 corpo sobre seu adversário e indo à forra.

Rey de Mônaco foi o terceiro. Let Me Love You e Captain Dollar completaram o marcador. A seguir, Tout Court, Limonetto, Lord Gold e Justiceiro Colt. Não correu: Log On.

St. Vicent recebe o treinamento de Luiz Esteves e obteve sua 5ª vitória em 10 corridas.

Tempo de 57.27.

 
 

Mais notícias

Bravo! Bal A Bali arranca para vence o seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Super craque brasileiro não corria desde junho do ano passado

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (44ª edição)

Em semana brilhante, Tiago Josué Pereira venceu, dentre outros páreos, o Gamely Stakes (G1), com Macadamia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Com direito à sua segunda vitória de G1, nos Estados Unidos, obtida no Gamely Stakes, com a brasileira Macadâmia, nosso "TJ" teve uma semana brilhante. Além dessa grande conquista, o brasileiro foi para... [continua ]

Tupungato lidera quadrifeta brasileira no "Piñeyrua"; confira mais sobre o "Ramirez 2024"

Brasileiro criado pelo Haras Dilema rendeu mais uma vitória à criação nacional, no embate dos milheiros do festival máximo uruguaio.