06 jul 2025 | 17:58:48

Star do Iguassu confirma na Pegasus Brasil Juvenile

Corredor marcou outro ponto para o Haras Rio Iguassu, na tarde.


Star do Iguassu confirmou seu favoritismo.

Imagem: Felipe Neves/JCP

A primeira edição da Pegasus Brasil Juvenile, em 1.380m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, foi disputada neste domingo (6), no Jockey Club do Paraná, com mais de R$ 130 mil em prêmios. Venceu Star do Iguassu, filho de Outstrip e Energia Halo (Glória de Campeão), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Star do Iguassu não permitiu que Bug Court "folgasse", na primeira colocação. No ingresso à reta final, o favorito dos apostadores girou por fora do ponteiro, trazendo Occupant, em sua cola.

Sob o comando de João Moreira, Star do Iguassu dominou Bug Court e neutralizou os avanços de Occupant - com quem Opalescent disputava a segunda posição, nos lances decisivos do páreo.

No disco, Star do Iguassu garantiu 1 corpo e 1/4 de vantagem sobre Occupant, finalizando Opalescent, ligeiramente atrasado em relação ao segundo colocado, no terceiro lugar.

Star do Iguassu recebe o treinamento de Antônio Marcos Oldoni e obteve sua 3ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:23.75.

Mais notícias

Minuano Pampa resiste a Nemo na Prova Especial Manoel Ribas

Corredor do Haras Nijú venceu a principal corrida do dia, em Curitiba.

Copa Precocidade e Velocidade: seletiva do Paraná recebe 8 inscrições

Prova classificatória será disputada no próximo dia 8 de fevereiro, em Curitiba.

No GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), melhor para La Ilusión

Defensora do Stud Magia conquistou seu batismo clássico.