06 set 2025 | 18:52:54

Star do Iguassu credencia-se à coroa, no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Haras Rio Iguassu confirmou seu favoritismo.


Star do Iguassu foi o melhor no GP Ipiranga (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Primeira prova da quádrupla coroa de produtos, o Grande Prêmio Ipiranga (G1), em 1.600m na raia de grama (leve), para animais de 3 anos, foi disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim. Vitória do favorito Star do Iguassu, filho de Outstrip e Energia Halo (Glória de Campeão), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Us Bay e Ramandeep estabeleceram ritmo acelerado, na disputa pela primeira colocação. Humble Hero e Occupant acionavam nos terceiro e quarto postos.

Star do Iguassu (vindo de formar a dupla no GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata) corria em quinto, rente à cerca interna.

Na abordagem à reta final, quando os cinco primeiros "aglutinaram-se", João Moreira, prontamente, lançou Star do Iguassu por uma passagem surgida, à altura da baliza cinco. Ali, Star do Iguassu tomou, "de golpe", a primeira colocação e, rapidamente, abriu margem à frente de Occupant e Humble Hero, que disputavam o segundo posto.

Com Moreira relaxado no dorso de Star do Iguassu, ainda quando faltavam 100 metros para o disco, o castanho cruzou o espelho 1 corpo e 1/4 à frente de Occupant. Humble Hero foi o terceiro. Havana Cigar e Eyes of Gold completaram o marcador.

A seguir, Opalescent, Ramandeep, Katafero, Jogo e Us Bay.

Antônio Marcos Oldoni é o treinador de Star do Iguassu, que soma 4 vitórias (2 clássicas) em 6 corridas.

Tempo de 1:33.74.

 

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil.

Nesta semana: Ouro da Serra e Gogo Boy.

Criação: Wild Event morre em Bagé

Vencedor, por 4 ocasiões, do Troféu Mossoró de Melhor Reprodutor, garanhão do Haras Santa Maria de Araras deixa grande lacuna na criação brasileira.

American Tiz vence o Clássico Ministro da Agricultura

Corredor de Maurício Roriz dos Santos levou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.