Strategic Spin: atropelada certeira no GP José Buarque de Macedo (G3)
Defensor de Alazão & Greco Stud conquistou seu batismo clássico.
Corrida preparatória para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), que dará início à tríplice coroa de produtos, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 anos, foi vencido, neste domingo (7), por Strategic Spin, filho de Camelot Kitten e Musa da Sapucaí (Drosselmeyer), de criação do Haras do Morro e propriedade de Alazão & Greco Stud.
Vindo do quilômetro para a milha, Roderic Lius, sem surpresas, mandou-se para a ponta. Em segundo corria Snoopy Dog - com quem Ronigol emparelhou e à frente do qual o próprio Ronigol livrou vantagem, na cabeceira da curva. Aladim era o quarto (tomou o terceiro de Snoopy Dog na altura dos 1.000 finais) e Mapa do Brasil o quinto.
Na nona e penúltima colocação, Strategic Spin aguardava a chegada da reta final.
No tiro direto, Roderic Lius e Ronigol destacaram-se à frente dos demais. Faltando 300 metros para o disco, Ronigol tomou conta das ações e ameaçou fugir, na primeira colocação. Ocorre, porém, que despontaram, em fortes arremates, Moroccan, Mexicano e Strategic Spin. Este, atropelando por fora de todos, sob o rigor de Acedenir Gulart.
A 100 metros do disco, Moroccan e Strategic Spin assumiram o protagonismo do páreo. Com melhor ação, Strategic Spin galgou êxito em livrar vantagem à frente do oponente, a quem derrotou por pescoço. Mexicano foi o terceiro. Keep Legendary e Ronigol completaram o marcador.
Depois, Snoopy Dog, Mapa do Brasil, Aladim, Roderic Lius e Mãos Mágicas.
Treinado por Luis Esteves (também responsável pelo preparo dos 3º e 5º colocados), Strategic Spin obteve a sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas.