07 jan 2024 | 22:08:11

Strategic Spin: atropelada certeira no GP José Buarque de Macedo (G3)

Defensor de Alazão & Greco Stud conquistou seu batismo clássico.


Strategic Spin atropelou com apetite, no teste para a tríplice coroa.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Corrida preparatória para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), que dará início à tríplice coroa de produtos, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 anos, foi vencido, neste domingo (7), por Strategic Spin, filho de Camelot Kitten e Musa da Sapucaí (Drosselmeyer), de criação do Haras do Morro e propriedade de Alazão & Greco Stud.

Vindo do quilômetro para a milha, Roderic Lius, sem surpresas, mandou-se para a ponta. Em segundo corria Snoopy Dog - com quem Ronigol emparelhou e à frente do qual o próprio Ronigol livrou vantagem, na cabeceira da curva. Aladim era o quarto (tomou o terceiro de Snoopy Dog na altura dos 1.000 finais) e Mapa do Brasil o quinto.

Na nona e penúltima colocação, Strategic Spin aguardava a chegada da reta final. 

No tiro direto, Roderic Lius e Ronigol destacaram-se à frente dos demais. Faltando 300 metros para o disco, Ronigol tomou conta das ações e ameaçou fugir, na primeira colocação. Ocorre, porém, que despontaram, em fortes arremates, Moroccan, Mexicano e Strategic Spin. Este, atropelando por fora de todos, sob o rigor de Acedenir Gulart.

A 100 metros do disco, Moroccan e Strategic Spin assumiram o protagonismo do páreo. Com melhor ação, Strategic Spin galgou êxito em livrar vantagem à frente do oponente, a quem derrotou por pescoço. Mexicano foi o terceiro. Keep Legendary e Ronigol completaram o marcador.

Depois, Snoopy Dog, Mapa do Brasil, Aladim, Roderic Lius e Mãos Mágicas.

Treinado por Luis Esteves (também responsável pelo preparo dos 3º e 5º colocados), Strategic Spin obteve a sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (62ª edição)

A bordo de Olimpo MT, Carlos Lavor argolou nova vitória clássica, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI CALOR LAVOR: O bridão carioca foi o vencedor de mais uma prova clássica, em Maroñas. Desta feita, o brasileiro foi para a foto no Gran Premio de Honor (L), conduzindo Olimpo MT - um filho de T.H.Approval em mãe Sulamani. De criação e propriedade do Haras Phillipson,... [continua ]

Gulf Watch brilha na Copa ABCPCC Regional (L)

Defensor de Roberto V. de Aguiar da Costa confirmou retrospecto que faz dele um dos líderes da geração 2015, em Porto Alegre.

Numa excelente corrida, Ivar entra terceiro para Space Blues na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos cumpriu destacada atuação, no festival milionário de Del Mar.