Sublime, Winx conquista a 20ª vitória consecutiva
Australiana venceu o Colgate Optic White Stakes (gr.I) em Randwick.

Winx conquistou a 20ª vitória seguida, sendo a 13ª de G1
Imagem: Racing And Sports
No último sábado (16), em Randwick, na Austrália, produtos de 3 e mais anos disputaram o Colgate Optic White Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com cerca de A$ 288 mil para o primeiro colocado, revelou a vigésima vitória consecutiva da craque local Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis.
Ainda que desta feita Hugh Bowman tenha utilizado-se, inclusive, do chicote – quando, em regra, Winx vence sem castigos – a super corredora voltou a decolar na hora certa. Embalando nos últimos 300 metros, Winx apanhou Happy Clapper (Teofilo) nos lances decisivos da competição, batendo-o por 1 corpo e ¼. Foxplay (Foxwedge) finalizou em terceiro.
Mantida no ápice de seu estado atlético pelo treinador Chris Waller, Winx obteve a vigésima quarta vitória em 30 corridas.
Em sua mais recente atuação, Winx, ao vencer o Chelmsford Stakes (gr.II), havia igualado o recorde de Zenyatta na marca de 19 primeiros lugares consecutivos, passando a perseguir, então as 23 vitórias da invicta – e também australiana – Black Caviar. No sábado, Winx repetiu outro feito de Zenyatta: 13 vitórias em provas de G1, tornando-se o próximo alvo, nesse sentido, as 16 conquistas de graduação máxima do norte-americano John Henry.
Winx percorreu a milha na marca de 1:33.65.
Mais notícias

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo
Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]