18 set 2017 | 13:50:18

Sublime, Winx conquista a 20ª vitória consecutiva

Australiana venceu o Colgate Optic White Stakes (gr.I) em Randwick.


Winx conquistou a 20ª vitória seguida, sendo a 13ª de G1

Imagem: Racing And Sports

No último sábado (16), em Randwick, na Austrália, produtos de 3 e mais anos disputaram o Colgate Optic White Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com cerca de A$ 288 mil para o primeiro colocado, revelou a vigésima vitória consecutiva da craque local Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis.

Ainda que desta feita Hugh Bowman tenha utilizado-se, inclusive, do chicote – quando, em regra, Winx vence sem castigos – a super corredora voltou a decolar na hora certa. Embalando nos últimos 300 metros, Winx apanhou Happy Clapper (Teofilo) nos lances decisivos da competição, batendo-o por 1 corpo e ¼. Foxplay (Foxwedge) finalizou em terceiro.

Mantida no ápice de seu estado atlético pelo treinador Chris Waller, Winx obteve a vigésima quarta vitória em 30 corridas.

Em sua mais recente atuação, Winx, ao vencer o Chelmsford Stakes (gr.II), havia igualado o recorde de Zenyatta na marca de 19 primeiros lugares consecutivos, passando a perseguir, então as 23 vitórias da invicta – e também australiana – Black Caviar. No sábado, Winx repetiu outro feito de Zenyatta: 13 vitórias em provas de G1, tornando-se o próximo alvo, nesse sentido, as 16 conquistas de graduação máxima do norte-americano John Henry.

Winx percorreu a milha na marca de 1:33.65.

Mais notícias

EUA: Dream Tree e McKinzie entram na briga pela liderança da geração 2015

Dupla treinada por Bob Baffert venceu provas de G1 disputadas por produtos de 2 anos, no fim de semana, em Los Alamitos.

Seven atropela com sucesso na Prova Especial Dagoberto Midosi

Filho do nacional My Cherie Amour é de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Petrópolis sediará congresso internacional de ortopedia equina

Evento será realizado na segunda quinzena de maio.