01 abr 2018 | 19:41:31

Sudara conquista batismo clássico no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Defensora do Haras Regina brilhou na principal corrida do domingo de Páscoa, na Gávea.

Sudara resistiu aos avanços de Tapera.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Sudara, 3 anos, filha de Christine’s Outlaw e Sweat Shop (Fast Gold), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Haras Regina.

Apurada por Waldomiro Blandi, Sudara tomou a ponta logo após a partida. Ilha de Páscoa (Molengão), porém, fez questão da primeira colocação. A argentina Tapera (Forestry) corria em terceiro, deixando Domenica (Redattore) e Electora (Wild Event) no complemento do lote das cinco primeiras.

Terminada a curva e abordada a reta final, Ilha de Páscoa passou a receber as investidas de Sudara. Tapera apertava o cerco por fora das duas. Faltando 300 metros para o disco, Sudara definiu-se em primeiro, passando a aparar os ataques de Tapera.

Demonstrando resistência, Sudara bateu Tapera por ½ corpo, enquanto que Domenica (1 e ½) finalizou em terceiro. Famosa Carmen (por Put It Back, 2 e ½) e Electora (3 e ½) completaram o marcador.

A seguir, Ilha de Páscoa, Isla de Flores, Lisarb, Farm e Empalafer.

Treinada por Roberto Solanés, Sudara obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 6 apresentações. Tempo de 1:36.66.

Mais notícias

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

Ler na íntegra

Karol King brilha no teste para o GP OSAF

Corredora do Stud Coral Gables venceu, de ponta a ponta, o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

Ler na íntegra

Um show de American Tiz no Grande Prêmio Bento Gonçalves

Arenático de Maurício Roriz dos Santos venceu a prova máxima do turfe gaúcho por ampla margem.

Ler na íntegra