18 jan 2025 | 19:16:40

Sugar Daddy vence e convence no Handicap Especial Clackson

Corredor pertence ao Stud São José dos Bastiões.


Sugar Daddy conquistou vitória convincente.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das atrações da jornada deste sábado (18), em Cidade Jardim, o Handicap Especial Clackson, em 2.400m na raia de grama (pesada, com 7 de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi amplamente dominada por Sugar Daddy, 6 anos, filho de Wild Event e I Scream (Ay Caramba), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

Jorge Ricardo conteve o ímpeto inicial de Sugar Daddy, após a largada, posicionando-o na segunda colocação. Fervoroso era quem dava as cartas, na dianteira.

Na última curva, Sugar Daddy foi, então, procurado por seu jóquei, passando a atacar Fervoroso. Tomando, "de golpe", a primeira posição, assim que corridos os primeiros lances do tiro direto, Sugar Daddy, então, escapou, no posto principal.

Sem que qualquer dos competidores que ensaiavam atropeladas tenham conseguido levar qualquer perigo ao êxito de Sugar Daddy, o castanho obteve vitória das mais convincentes, derrotando Concentré por 2 corpos e 1/4. Maximum Drive foi o terceiro. Molecagem e Reyes completaram o marcador.

A seguir, Granvic, Quoi de Neuf, Fervoroso, Rimsky e Quintillon.

Treinado por Valter dos Santos Lopes, Sugar Daddy obteve sua 6ª vitória em 24 corridas.

Relógios parados na marca de 2:31.16.

 

 

Mais notícias

Austrália: Jungle Magnate vinga com pedigree brasileiro no South Australian Derby (G1)

Neto da brasileira Loving New conquistou sua primeira vitória de G1.

Oryx vai até a Gávea e vence o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.

SBB informa: atualização do do Regulamento do Serviço de Registro Genealógico

Como resultado da auditoria anual realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ("MAPA"), houve alterações no Regulamento do Serviço de Registro Genealógico do Stud Book Brasileiro. Com vigência imediata, o regulamento, em seu novo texto, pode ser conferido aqui (também disponível na seção "Stud Book" > "Regulamento").