08 maio 2021 | 15:50:52

Surprising retoma o caminho das vitórias

Corredora do Stud Alessio & Naela venceu o Clássico Imprensa (L).


Surprising obteve a 4ª vitória clássica de sua campanha

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (8), em Cidade Jardim, o Clássico Imprensa (L), em 1.600m na pista de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou retorno ao winner’s circle de Surprising, 5 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Como já se previa, Best Magee e Uleda travaram luta acirrada, pela ponta, desde a largada. Old Glory corria em terceiro até ser ultrapassada, por Surprising, quando esta traçou a diagonal, na altura dos últimos 1.200 metros. Diva do Jaguarete era a quinta e última.

Avançando, durante a curva, Surprising girou por fora de Best Magee e Uleda, para a reta final. Logo percebeu-se que a conduzida de André Luis Silva levaria dificuldades às ponteiras, sendo que Best Magee renunciou à briga, na altura dos últimos 400 metros.

Dali em diante, Uleda e Surprising passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Em que pese a resistência da adversária, Surprising definiu-se em primeiro, nos últimos 100 metros, deixando Uleda, a 2 corpos e ½, na segunda colocação. Best Magee foi a terceira. Depois, Old Glory e Diva do Jaguarete.

Treinada por Mário André, Surprising passa a somar 6 vitórias (esta, a 4ª conquista clássica) em 25 corridas. Tempo de 1:34.97, com finais de 25.61 e 13.32.

Mais notícias

Star Wars aciona o sabre da vitória em teste para G1

Versão A da Prova Especial Falcon Jet revelou êxito do defensor do Stud Duplo L Do Rio.

Great Canal resiste a Just Speaker no GP Presidente da República (L)

Milheiro defende as cores da Coudelaria F.B.L.

Aos 28 anos, desaparece Mensageiro Alado

Um dos melhores velocistas do turfe brasileiro, em todos os tempos, Mensageiro Alado brilhou, também, na reprodução.