23 out 2021 | 18:50:57

Symbolus: reabilitação na Prova Especial Alfredo Sestini

Defensor de João Boyadjian venceu com autoridade, em Cidade Jardim.


Symbolus venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Alfredo Sestini, em 1.300m na pista de areia. Vitória de Symbolus, 6 anos, filho de Discreet Cat e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade de João Boyadjian.

Bóreas, fazendo valer a baliza e a velocidade inicial, assumiu a ponta, após a largada. Surprising corria em segundo, próxima do ponteiro, acionando Symbolus, em terceiro. No quarto e último posto corria Baita Blade.

Na curva, os três primeiros agruparam-se. Sempre por dentro dos outros dois, Symbolus girou para a reta final ganhando terreno, a puro galope. No mínimo convite de Marcos Ribeiro, o corredor – que, em sua última atuação, havia fracassado, em prova mais acessível – fugiu para o espelho, derrotando Surprising – ligeiramente adiantada em relação a Bóreas – por 2 corpos e ¾. Baita Blade depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Symbolus conquistou a 4ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:16.30.

Mais notícias

Winx volta a sobrar na Austrália, vence a 17ª consecutiva e mira em Ascot

Craque australiana bateu os machos, com grande facilidade, no Queen Elizabeth Stakes (gr.I)

Curitiba: Nemo e Balance Florest predominam, nas provas especiais

Corredores do Haras dos Girassóis e do Haras Cima venceram, respectivamente, a Prova Especial Carlos Dietzsch e Paulo Dietzsch e a Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza.

Holy Legal segue absoluta na velocidade uruguaia

Brasileira, do Haras Belmont, não encontrou dificuldades para vencer o Clásico Pedro Indart Denis.