28 out 2024 | 19:35:07

Tá-Valente emplaca mais uma vitória em Maroñas

Brasileiro criado pelo Haras San Francesco, de propriedade do Stud Taquary, é filho do nacional Gibraltar Point.


Tá-Valente voltou a emplacar, com seu poderoso arremate.

Imagem: Invasor Horse/instagram.com/invasorhorse

Destaque do último conjunto de reuniões, em Maroñas, o Clásico Pablo Gelsi Y Walter R. Báez, em 1.500m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Tá-Valente, 4 anos, filho do nacional Gibraltar Point e Ta-Maluca (Linngari), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Taquary.

Enquanto Justice Cat ditava o ritmo da competição, José da Silva aguardava, com Tá-Valente, na oitava e última colocação. Ganhando posições a partir da cabeceira da última curva, Tá-Valente ingressou no tiro direto "nas patas" do quarteto que corria à sua frente, em quinto.

Na reta final, ainda que Justice Cat tenha custado a entregar os pontos, o poderoso arremate do brasileiro prevaleceu. Tá-Valente sacou vantagem definitiva sobre o seu adversário, nos últimos 50 metros, derrotando-o por 3/4 de corpo. O também brasileiro In-Verso (por War Secretary, de criação do Haras San Francesco e propriedade de Sergio Maggiore) atropelou, bem aberto, para ficar com o terceiro posto - bastante próximo dos dois primeiros.

Sobandmaster (por Can The Man, de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras San Pedro) e Superior Ave completaram o marcador.

Treinado por Jorge Rey, Tá-Valente obteve a sua 7ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 1:29.51.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (15ª edição)

Luan da Silva Machado brilhou no festival da Breeders' Cup com o tordilho Next. Imagem: Arquivo L. S. Machado ESTADOS UNIDOS LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Chegando à marca de 80 conquistas na temporada, Luan Machado viu sua estrela brilhar mais uma vez. No hipódromo de Keeneland, dando início ao festival da Breeders' Cup, o brasileiro foi para a foto... [continua ]

Is Not The End encerra a sabatina no Grande Prêmio OSAF (G3) - TBS International

Ganhadora pertence à parceria Nijú & Família Monteiro.

Added: primeiras provas das tríplices coroas do Rio de Janeiro - Araras Blood & Power

Meeting que dará início às tríplices coroas do Rio de Janeiro será realizado no dia 4 de fevereiro, na Gávea.