25 maio 2017 | 17:44:24

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias

Foram definidas as datas das corridas seletivas das Taças de Prata 2017, que comporão o festival da Copa dos Criadores a ser realizada no dia 6 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. E tanto as eliminatórias paulistas, quanto as cariocas, acontecerão nos dias 1º e 2 de julho nos respectivos estados. 

Enquanto que no Jockey Club de São Paulo as seletivas terão chamada e dotação comuns, no Jockey Club Brasileiro as corridas classificatórias passarão por provas especiais já constantes na chamada clássica local. Para os machos haverá a Prova Especial Roi Normand; e para as fêmeas a Prova Especial Risota. Em ambas as competições (destinadas, respectivamente, a potros e potrancas de 3 anos) a distância programada é de 1.500 metros na raia de grama.

Além dos 8 machos e das 8 fêmeas que se classificarão para os Grandes Prêmios J. Adhemar de Almeida Prado (gr.I) e Margarida Polak Lara (gr.I), também ficarão credenciados para as disputas os 8 melhores, machos e fêmeas, na escala de ratings nacional, à época da inscrição. 

Somente poderão competir nas Taças de Prata os produtos da geração 2014 com pais credenciados pelo Leilão da Criação Nacional ABCPCC e com a tava universal paga pelos seus criadores. Clique aqui para conferir a relação de inscritos e clique aqui para conferir o regulamento completo do festival da Copa dos Criadores. 

Mais notícias

Special Envoy supera Last Hope no GP Salgado Filho (gr.III)

Alazão do Stud Allstar Brasil levantou a primeira prova graduada da campanha.

Ler na íntegra

Xonado e Art Dollar: brilham os garanhões nacionais na nova geração em Curitiba

Produtos de Skypilot e Billion Dollar venceram listed races na capital paranaense.

Ler na íntegra

Decorated Knight supera Poet’s Word no Irish Champion Stakes (gr.I)

Hydrangea, outra Galileo, deixa adversárias para trás no Matron Stakes (gr.I).

Ler na íntegra