13 mar 2021 | 18:14:11

Tácio comanda dobrada do Stud Scudeller na PE Criação Paulista

Filho de Pioneering confirmou o favoritismo da parelha.


Tácio e On My Own: dobrada do Stud Scudeller na PE Criação Paulista

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (13), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Criação Paulista, em 1.000m na pista de grama (macia). Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Pronto de partida, Tácio assumiu a ponta após a largada, sendo levado para a cerca interna. No Way José apresentava-se, em segundo, correndo Storm Machine em terceiro. O trio corria separado por pequena margem.

Na altura dos 300 finais, Tácio desprendeu-se de No Way José e Storm Machine. De trás, avançava On My Own, a única fêmea do páreo, que compunha parelha com Tácio. Exigido por José Severo, Tácio resistiu aos avanços da companheira de farda, nos lances decisivos.

No disco, havia ¼ de corpo de Tácio à frente de On My Own, que formou a dobrada do Stud Scudeller. Don Arlindo foi o terceiro. Storm Machine e No Way José depois.

Treinado por João Paulielo, Tácio conquistou sua 8ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 56.30, com finais de 23.80 e 12.11.

Mais notícias

American Tiz confirma pule de devolução em galope de saúde

Corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.

Ilustre Senador deixa adversários a perder de vista e alcança o “tri” do GP Bento Gonçalves

Corredor de Alberto Juarez Tiellet Miorim repete El Asteróide, Zirbo e Hiper Gênio, tornando-se tricampeão da prova máxima do turfe gaúcho.

Kenlova esbanja classe e vence o “OSAF” no novo recorde da prova

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, coroou sua campanha com o G1 mais importante das éguas, no turfe paulista.