10 jul 2021 | 15:46:21

Tácio confirma na Prova Especial Carlos Paes de Barros

Velocista do Haras Salles Moura fez valer seu favoritismo, no quilômetro gramado.


Tácio superou Livio Felluga por pescoço

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (10), em Cidade Jardim, a Prova Especial Carlos Paes de Barros, em 1.000m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Tácio, 5 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Haras Salles Moura.

Favorito de amplo destaque, Tácio, que largou por fora de todos os seus adversários, assumiu a ponta, após a partida. Jorge Ricardo, então, passou a levá-lo para as proximidades da cerca. Na disputa pelo segundo – cerca de 1 corpo atrás de Tácio – uma quádrupla disputa: de dentro para fora, Livio Felluga, Big Angel, Once Upon A Time e Icelandic brigavam pela escolta de Tácio.

Terminado o prolongamento da reta, Tácio não conseguia desvencilhar-se do grupo que corria nas suas patas. Pelos paus, Livio Felluga destacou-se na missão de perseguir Tácio. Não apenas isso: Livio Felluga, dos 300 finais em diante, passou a apertar o cerco para cima de Tácio.

Em que pese a grande fila dada pelo oponente, Tácio confirmou seu favoritismo, resistindo aos ataques de Livio Felluga a quem derrotou por pescoço. Big Angel foi o terceiro. Once Upon A Time e Icelandic depois. Consul American foi retirado após o cânter.

Valter dos Santos Lopes é quem responde pelo treinamento de Tácio, que obteve sua 9ª vitória em 25 corridas. Tempo de 54.90, com finais de 23.06 e 11.67.

 

Mais notícias

Olympic Ludwig impressiona em teste para a tríplice coroa

Outro filho do nacional Setembro Chove a vencer na tarde, corredor do Haras Regina conquistou o Clássico Farwell (L).

Blessed Victory e Don’t Even Ask vencem provas especiais em Curitiba

Homenagens a Luis Carlos Moletta e Antônio Jorge Ribeiro de Camargo foram os destaques da programação de quinta-feira (15).

Despedidas em 2021: conteúdos sobre o adeus de Alex Mota e Altair Domingos

Dois dos mais talentosos jóqueis brasileiros das últimas décadas foram temas de matérias e homenagens, ao passo que tiveram suas aposentadorias informadas ao grande público.