10 jul 2021 | 18:46:21

Tácio confirma na Prova Especial Carlos Paes de Barros

Velocista do Haras Salles Moura fez valer seu favoritismo, no quilômetro gramado.


Tácio superou Livio Felluga por pescoço

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (10), em Cidade Jardim, a Prova Especial Carlos Paes de Barros, em 1.000m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Tácio, 5 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Haras Salles Moura.

Favorito de amplo destaque, Tácio, que largou por fora de todos os seus adversários, assumiu a ponta, após a partida. Jorge Ricardo, então, passou a levá-lo para as proximidades da cerca. Na disputa pelo segundo – cerca de 1 corpo atrás de Tácio – uma quádrupla disputa: de dentro para fora, Livio Felluga, Big Angel, Once Upon A Time e Icelandic brigavam pela escolta de Tácio.

Terminado o prolongamento da reta, Tácio não conseguia desvencilhar-se do grupo que corria nas suas patas. Pelos paus, Livio Felluga destacou-se na missão de perseguir Tácio. Não apenas isso: Livio Felluga, dos 300 finais em diante, passou a apertar o cerco para cima de Tácio.

Em que pese a grande fila dada pelo oponente, Tácio confirmou seu favoritismo, resistindo aos ataques de Livio Felluga a quem derrotou por pescoço. Big Angel foi o terceiro. Once Upon A Time e Icelandic depois. Consul American foi retirado após o cânter.

Valter dos Santos Lopes é quem responde pelo treinamento de Tácio, que obteve sua 9ª vitória em 25 corridas. Tempo de 54.90, com finais de 23.06 e 11.67.

 

Mais notícias

Rey de Mônaco confirma favoritismo na Prova Especial Chico Anysio

Velocista pertence ao Haras do Morro

Rumo ao OSAF, Kenlova emplaca mais um grande prêmio

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, conquistou o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

EUA: Accelerate esmaga adversários no Pacific Classic Stakes (gr.I)

Filho de Lookin At Lucky conquistou nova prova de graduação máxima. Eskimo Kisses e Fatale Bere conquistaram os outros G1 do fim de semana, em pistas norte-americanas.