25 set 2020 | 18:30:26

Tácio conquista o Grande Prêmio Proclamação da República (G2)

Defensor do Stud Scudeller demonstrou forma para o GP ABCPCC (G1)


Tácio conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (25), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na pista de grama, prova preparatória do GP ABCPCC (G1) de outubro. Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Tácio buscou a ponta logo após a partida. Por dentro dele, porém, surgiu Itagiba, que, rente à cerca móvel, tomou para si a primeira colocação. E do término do prolongamento da reta final em diante, os dois disputaram um páreo à parte, enquanto Icelandic e Consul American ensaiavam seus arremates, mais abertos.

Ainda que Itagiba tenha acusado resistência, até a altura dos últimos 200 metros, Tácio, sob o comando de José Severo, dominou-lhe, nos lances decisivos. Derrotou Itagiba por pescoço, com Icelandic finalizando em terceiro. Consul American foi o quarto. Northern Town completou o marcador. Depois, Ulrich Ralph.

Treinado por João Paulielo, Tácio passa a somar 5 primeiros lugares (este sendo o primeiro na esfera clássica) em 14 saídas. Tempo de 55.26.

Mais notícias

Imagem Kentuck e Funny Dream: favoritos abrem as tríplices coroas, em Porto Alegre

Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda foram as atrações desta quinta-feira.

London Moon: soberano no GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra

Super craque do Haras Anderson segue invicto e, agora, contando com vitória de G1 no retrospecto.

Sorte Pura "ensina o caminho" no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Potranca do Stud Eternamente Rio confirmou estreia vitoriosa.