01 fev 2020 | 22:27:21

Tácio vence, com autoridade, a Prova Especial Pitu da Guanabara

Velocista pertence ao Stud Scudeller.


Tácio destacou-se entre os velocistas.

Imagem: Porfirio Menezes/Divulgação JCSP 

Neste sábado (1º), em Cidade Jardim, animais de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Pitu da Guanabara, em 1.000m na pista de grama (pesada). Vitória autoritária de Tácio, 3 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Brigando pela dianteira, desde a largada, Tácio destacou-se de Avá Canoeiro, na altura dos últimos 500 metros. A seguir, desvencilhou-se de Consul American, o favorito dos apostadores, que tentava avançar, mais por dentro.

Faltando 300 metros para o disco, André Luis Silva exigiu de Tácio, que esfuziou na primeira colocação. Deixou Don Arlindo a 3 corpos e ¼, na formação da dupla. Avá Canoeiro (5 e ¼) foi o terceiro. Consul American e Utopista completaram o marcador. Depois, Cometa Karlo.

J. Paulielo responde pelo treinamento de Tácio, agora dono de 3 vitórias em 7 saídas. Relógios parados na marca de 56.44, com finais de 24.53 e 12.81.

Mais notícias

Cristal: Hedera D’Anafer e Point Lobos brilharam no “repique” do Bento

Na reunião pós Grande Prêmio Bento Gonçalves, duas provas da chamada principal do Cristal foram disputadas, com vitórias de Hedera D’Anafer e Point Lobos.

Feiticeira Kowboy, uma Kodiak Kowboy, vence o 50º Turfe Gaúcho

Potranca do Stud y Haras Viejo Paco derrotou os machos na tradicional prova da cancha reta brasileira.

The Sister mantém série brilhante no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Égua do Haras das Estrelas obteve a terceira vitória consecutiva.