11 abr 2020 | 18:48:05

Takashi mantém invencibilidade e arranha recorde, em Cidade Jardim.

Sem adversários, nas provas de velocidade, em pista de areia, corredor do Stud Forza 3 voltou a vencer. Desta feita, na Prova Especial Marcos Polacow.


Takashi segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos mais ilustres corredores do turfe brasileiro, na atualidade, Takashi, 3 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3, somou nova vitória à campanha, neste sábado (11), em Cidade Jardim. O corredor invicto levantou a Prova Especial Marcos Polacow, em 1.100m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos.

Acionado por Antônio Mesquita, Takashi assumiu a ponta, quando corridos os primeiros 150 metros de prova. Marumby partiu para cima do líder, com Symbolus correndo, por dentro, na terceira colocação.

Na reta final, Takashi seguiu, à risca, o script de seu retrospecto. Com facilidade, desprendeu-se dos adversários, derrotando Symbolus por 2 corpos e ¾, em ponta e dupla da criação Santarém. Marumby foi o terceiro, finalizando Hacedor e El Thuran no complemento do marcador.

A seguir, Galbas, American Bull e Velho Tininho.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Takashi conquistou a sétima vitória, em 7 saídas. O ganhador arranhou o recorde da distância (1:02.24, de Volly) ao assinalar 1:02.34, com finais de 22.44 e 11.45.

Mais notícias

Janelle Monae finaliza em quarto em stakes

Corredora do Haras Santa Rita da Serra estreou nos Estados Unidos com um quarto no Marie G. Krantz Memorial Stakes.

Em chegada emocionante, Mystik Dan conquista o Kentucky Derby (G1)

Ganhador, que possui o brasileiro Siphon, em seu pedigree, rendeu final de semana "dos sonhos" para Brian Joseph Hernandez Jr. e Kenneth McPeek, que, na sexta-feira, haviam vencido o "Oaks" com Thorpedo Anna.

Breeders’ Cup: criadores brasileiros terão até 28/2 para nominar garanhões

Brasil participa de programa alternativo de credenciamento de reprodutores para o festival norte-americano.