16 maio 2020 | 19:23:06

Takashi mantém série invicta, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Forza 3 conquistou o Clássico João Tobias de Aguiar (L).


Takashi segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (16), em Cidade Jardim, o Clássico João Tobias de Aguiar (L), em 1.200m na pista de areia (leve, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória do invicto Takashi, 3 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Reaparecendo, Tiger of Joy mandou-se para a dianteira. Takashi, que largou por fora de todos os seus oponentes, acionava em segundo, nas pegadas do ponteiro. Symbolus e Jersey Cat disputavam a terceira colocação.

Na reta de chegada, Takashi desvencilhou-se, com facilidade, de Tiger of Joy. Nos últimos 300 metros, porém, recebeu carga de Symbolus. Nisso, Marcos Ribeiro exigiu de seu conduzido, que neutralizou, com sucesso, as investidas adversárias. No disco, margem de 1 corpo e ½ separava os dois primeiros colocados, com vantagem para Takashi.

Jersey Cat foi o terceiro. Hacedor e Set Ly completaram o marcador. Depois, Tiger of Joy e Falcão Shanghai.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Takashi passa a somar 8 primeiros lugares em 8 saídas. No primeiro êxito clássico da campanha, parou os relógios na marca de 1:08.99, com finais de 23.62 e 11.86.

Mais notícias

Oriana do Iguassu levanta voo rumo ao ABCPCC

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou seu favoritismo no Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

Never Say Never encerra a festa na Prova Especial Quartier Latin – Dox Brasil

Filho do nacional Pavillon pertence a José Mario P. Assis Moura.

Coberturas mais valorizadas do mundo, Dubawi e Frankel cobrirão a £ 350 mil

Garanhões da Darley e Juddmonte representam os serviços mais valorizados, dentre os reprodutores PSI em atividade, no mundo.