16 maio 2020 | 16:23:06

Takashi mantém série invicta, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Forza 3 conquistou o Clássico João Tobias de Aguiar (L).


Takashi segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (16), em Cidade Jardim, o Clássico João Tobias de Aguiar (L), em 1.200m na pista de areia (leve, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória do invicto Takashi, 3 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Reaparecendo, Tiger of Joy mandou-se para a dianteira. Takashi, que largou por fora de todos os seus oponentes, acionava em segundo, nas pegadas do ponteiro. Symbolus e Jersey Cat disputavam a terceira colocação.

Na reta de chegada, Takashi desvencilhou-se, com facilidade, de Tiger of Joy. Nos últimos 300 metros, porém, recebeu carga de Symbolus. Nisso, Marcos Ribeiro exigiu de seu conduzido, que neutralizou, com sucesso, as investidas adversárias. No disco, margem de 1 corpo e ½ separava os dois primeiros colocados, com vantagem para Takashi.

Jersey Cat foi o terceiro. Hacedor e Set Ly completaram o marcador. Depois, Tiger of Joy e Falcão Shanghai.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Takashi passa a somar 8 primeiros lugares em 8 saídas. No primeiro êxito clássico da campanha, parou os relógios na marca de 1:08.99, com finais de 23.62 e 11.86.

Mais notícias

Quasimodo aprova a raia de grama e conquista batismo clássico

Defensor do Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).

No Breno Caldas, vitória autoritária de C’Est Possible

Arenático do Stud Fish Storm é filho do nacional Victory Is Ours e levantou a listed dos milheiros, na areia.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (53ª edição)

Bruno Queiroz conquistou suas primeiras vitórias, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Conquistando as primeiras vitórias em Singapura, já em sua segunda semana, nosso Bruninho fez brilhar sua estrela no último dia 30, em Kranji. Depois de 5 segundos lugares, sendo 4 na reunião desta semana e mais 1 na semana anterior, o brasileiro finalmente pôde sorrir... [continua ]