19 dez 2020 | 16:31:03

Takashi segue invicto na areia paulista e vence, pela segunda vez, a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Forza 3 confirmou seu favoritismo.


Takashi segue à procura de adversários, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (19), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.200m na pista de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos. Vitória, pelo segundo ano consecutivo, de Takashi, 4 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Na largada, Takashi e Lord of Westbury “pularam juntos”, em briga pela ponta – sendo que não demorou para Takashi definir-se em primeiro. Xavi Gold era o terceiro e Tácio, que não largou bem, corria em quarto.

Na entrada da reta final, Lord of Westbury manteve-se pelo interno de Takashi, ao passo que Tácio “crescia”, mais por fora. A partida longa derivada da corrida de recuperação, porém, não demorou para pesar para Tácio, de tal modo que o resultado da prova ficou à mercê das tentativas de aproximação de Lord of Westubury contra Takashi.

Alertado por Antônio Mesquita, contudo, Takashi manteve a vantagem que lhe separava de Lord of Westbury. Com firmeza, derrotou o oponente por 1 corpo e ½. Xavi Gold foi o terceiro. Depois, Tácio.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Takashi passa a somar 11 primeiros lugares em 13 saídas. Sem nunca ter perdido na areia de Cidade Jardim, percorreu a distância na marca de 1:08.79.

Mais notícias

Hassenah conquista batismo graduado em Cidade Jardim

Defensora do Stud A.M.L. venceu o GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III).

For Flying brilha no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1)

Pelo segundo ano consecutivo, vitória do Haras Old Friends na prova que deu início à tríplice coroa.

Troféu Mossoró: em entrevista, Luiz Antônio Ribeiro Pinto analisa novo regulamento

Vice-Presidente da ABCPCC concedeu entrevista à jornalista Karol Loureiro, do website Falando de Turfe, e abordou as novas regras da principal premiação do turfe brasileiro.