01 jul 2018 | 16:32:17

Taksim impressiona no teste para a Taça de Prata

Defensor de Carlos dos Santos venceu, de ponta a ponta – e com notória facilidade – a Prova Especial African Boy.


Com novo estilo de corrida, Taksim venceu aos esbarros.

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial African Boy, em 1.600m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, serviu de preparatória para o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) de agosto. Vitória expressiva de Taksim, filho de Discreet Cat e Taverne (Torrential), de criação e propriedade de Carlos dos Santos.

Corrido de modo distinto, Taksim foi lançado à dianteira, por Luan da Silva Machado, logo após a largada. Palpite (Discreet Cat) corria em segundo, acionando Laurent (Discreet Cat) em terceiro. Orador (Discreet Cat) e Acteon Gaúcho (Acteon Man) completavam o lote dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, Palpite e Lauren aproximaram-se de Taksim, buscando atacá-lo ainda nos primeiros metros do tiro direto. O jóquei do ponteiro, porém, seguia reservando seu conduzido para uma partida mais curta, sem se importar com os citados avanços. De trás, Acteon Gaúcho e Danish Flyer (Discreet Cat) tentavam atropelar.

Quando restou exigido, na seta dos 300 metros finais, Taksim passou a aumentar a vantagem que lhe separava dos demais, derrotando Danish Flyer por 4 corpos e ½, na dobrada da criação de Carlos dos Santos e dos filhos de Discreet Cat. Acteon Gaúcho (5) finalizou em terceiro, deixando Laurent (6 e ¾) e Palpite (8) no complemento do marcador.

Depois: Mateiro, Just Music e Orador.

Treinado por Cosme Morgado Neto, Taksim obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:34.11.

Mais notícias

Ofir e Jeane Alves: dupla certeira no GP Presidente da República (L)

Noutra vitória do Haras Uberlândia na festa do Bento Gonçalves, filho do nacional Tônemaí levantou a “Milha”, em excelente condução da joqueta Jeane Alves.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Num ano de Valentin, Índigo Guerreiro fatura o GP Consagração (G3)

Embate dos fundistas marcou o batismo clássico do filho de Nedawi.