01 jul 2018 | 16:32:17

Taksim impressiona no teste para a Taça de Prata

Defensor de Carlos dos Santos venceu, de ponta a ponta – e com notória facilidade – a Prova Especial African Boy.


Com novo estilo de corrida, Taksim venceu aos esbarros.

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial African Boy, em 1.600m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, serviu de preparatória para o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) de agosto. Vitória expressiva de Taksim, filho de Discreet Cat e Taverne (Torrential), de criação e propriedade de Carlos dos Santos.

Corrido de modo distinto, Taksim foi lançado à dianteira, por Luan da Silva Machado, logo após a largada. Palpite (Discreet Cat) corria em segundo, acionando Laurent (Discreet Cat) em terceiro. Orador (Discreet Cat) e Acteon Gaúcho (Acteon Man) completavam o lote dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, Palpite e Lauren aproximaram-se de Taksim, buscando atacá-lo ainda nos primeiros metros do tiro direto. O jóquei do ponteiro, porém, seguia reservando seu conduzido para uma partida mais curta, sem se importar com os citados avanços. De trás, Acteon Gaúcho e Danish Flyer (Discreet Cat) tentavam atropelar.

Quando restou exigido, na seta dos 300 metros finais, Taksim passou a aumentar a vantagem que lhe separava dos demais, derrotando Danish Flyer por 4 corpos e ½, na dobrada da criação de Carlos dos Santos e dos filhos de Discreet Cat. Acteon Gaúcho (5) finalizou em terceiro, deixando Laurent (6 e ¾) e Palpite (8) no complemento do marcador.

Depois: Mateiro, Just Music e Orador.

Treinado por Cosme Morgado Neto, Taksim obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:34.11.

Mais notícias

Representantes de hipódromos participam da reunião da instrução normativa do MAPA

Reunião ocorreu nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre.

Sovereign comanda trifeta de filhos de Galileo no Irish Derby (gr.I)

Ganhador superou o favorito Anthony Van Dyck.

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.