04 nov 2017 | 22:06:35

Talismanic prevalece na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Britânico da Godolphin obteve a mais importante vitória da campanha.


O "cara branca" Talismanic brilhou na Califórnia

Imagem: Melanie Martines/Twin Spires

Um dos momentos mais aguardados da tarde, em Del Mar, a Breeders’ Cup Turf (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 4 milhões de bolsa, revelou a vitória de Talismanic, 4 anos, filho de Medaglia D’Oro e Magic Mission (Machiavellian), criado na Grã-Bretanha pela Darley e de propriedade da Godolphin.

Coube a Oscar Performance (Kitten’s Joy) ditar o ritmo da competição, sendo seguido por Beach Patrol (Lemon Drop Kid). Favorito e candidato ao “bi”, Highland Reel (Galileo) corria em terceiro. Mickael Barzalona, por sua vez, permanecia em quinto, com Talismanic.

Na reta final, Beach Patrol passou rapidamente por Oscar Performance. Highland Reel buscava aproximação, em terceiro, quando Barzalona lançou Talismanic entre Beach Patrol e Highland Reel. Com melhor ação, o “cara branca” do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum firmou-se na primeira colocação, deixando Beach Patrol a ¼ de corpo, em segundo. Highland Reel, na sua despedida das competições, finalizou em terceiro. Depois, Sadler’s Joy (Kitten’s Joy).

Treinado na França por Andre Fabre, Talismanic conquistou a sexta vitória em 14 corridas. Ganhador do Prix Maurice de Nieuil (gr.II), Prix de L’Avre (L), Prix Turenne (L) e do Prix Lord Seymour (L), Talismanic completou a milha e meia em 2:26.19.

Mais notícias

Nhoquin assegura lugar no partidor do Derby

Potro do Stud Red Rafa venceu o Clássico Emerson (L).

Raiolux larga e acaba no teste para o Presidente da República

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista conquistou o GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).

Longchamp reabrirá seus portões em abril

Principal hipódromo francês, fechado durante dois anos para um robusto processo de revitalização, voltará a sediar corridas no dia 29 de abril.