04 nov 2017 | 22:06:35

Talismanic prevalece na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Britânico da Godolphin obteve a mais importante vitória da campanha.


O "cara branca" Talismanic brilhou na Califórnia

Imagem: Melanie Martines/Twin Spires

Um dos momentos mais aguardados da tarde, em Del Mar, a Breeders’ Cup Turf (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 4 milhões de bolsa, revelou a vitória de Talismanic, 4 anos, filho de Medaglia D’Oro e Magic Mission (Machiavellian), criado na Grã-Bretanha pela Darley e de propriedade da Godolphin.

Coube a Oscar Performance (Kitten’s Joy) ditar o ritmo da competição, sendo seguido por Beach Patrol (Lemon Drop Kid). Favorito e candidato ao “bi”, Highland Reel (Galileo) corria em terceiro. Mickael Barzalona, por sua vez, permanecia em quinto, com Talismanic.

Na reta final, Beach Patrol passou rapidamente por Oscar Performance. Highland Reel buscava aproximação, em terceiro, quando Barzalona lançou Talismanic entre Beach Patrol e Highland Reel. Com melhor ação, o “cara branca” do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum firmou-se na primeira colocação, deixando Beach Patrol a ¼ de corpo, em segundo. Highland Reel, na sua despedida das competições, finalizou em terceiro. Depois, Sadler’s Joy (Kitten’s Joy).

Treinado na França por Andre Fabre, Talismanic conquistou a sexta vitória em 14 corridas. Ganhador do Prix Maurice de Nieuil (gr.II), Prix de L’Avre (L), Prix Turenne (L) e do Prix Lord Seymour (L), Talismanic completou a milha e meia em 2:26.19.

Mais notícias

Pellegrini 2021: genética brasileira em evidência; Village King obtém consagração

No festival máximo argentino, duas das quatro provas de G1 foram vencidas por produtos de éguas brasileiras. Na prova clímax, um passeio de Village King.

My Girl domina o Clássico Imprensa (L)

Filha de Drosselmeyer pertence ao Rach Stud.

Stud Book informa: data limite para entrega dos atestados de padreação

O Stud Book Brasileiro vem, por meio do presente comunicado, reiterar as disposições de seu regulamento (disponível aqui e na aba STUDBOOK do website) quanto às datas limites para entrega dos atestados de padreação, a saber: Artigo 23º - Compete ao proprietário do garanhão ou responsável pelo condomínio comunicar ao Stud Book Brasileiro: a)       até 31 de março as padreações... [continua ]