18 mar 2018 | 22:55:55

Tallin prevalece na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Carlos dos Santos rendeu demonstração de fôlego na Gávea.


Tallin superou Desejo Ousado na abertura da Taça Quati

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Waldmeister, 1ª etapa da Taça Quati, em 2.800m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 6m), para produtos de 3 e mais anos, teve em Tallin, 5 anos, filho de Shirocco e Taverne (Torrential), de criação e propriedade de Carlos dos Santos, o seu vencedor.

Ainda que Desejo Ousado (Signal Tap) tenha assumido a dianteira, após o percurso dos primeiros metros, Tallin tomou-lhe a vanguarda, antes mesmo da passagem pelo disco, na primeira volta. Diligente (Wild Event) corria em terceiro, deixando Englightened (Wild Event), Guaruçá (Drosselmeyer) e Hooters (Acteon Man) emparelhados, na disputa do quarto posto.

Ao final da reta oposta, Desejo Ousado voltou a carga para cima de Tallin, retomando a ponta. Não demorou, porém, para que Tallin, quando corridos os primeiros lances da reta final, partisse para cima do oponente.

Exigido por Muriel da Silva Machado, Tallin passou por Desejo Ousado nos últimos 200 metros. Desejo Ousado formou a dupla a paleta do ganhador. Englightened (3 e ½) em terceiro, deixando o complemento do marcador a cargo de Guaruçá (5) e Diligente (13 e ¾).

A seguir: Hooters. Não correu: Departure Time.

Treinado por Cosme Morgado Neto, Tallin obteve a quinta vitória em 17 saídas. Tempo de 2:54.23.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)

Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar. Imagem: Ernie Belmonte ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a... [continua ]

Cherie Vi: a consagração no "Brasil das Éguas"

Corredora do Haras Old Friends conquistou sua - merecida - vitória de graduação máxima, diretamente, no Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1).

Hassenah sobe com louvor aos 2.000 metros e vence G2

Defensora do Stud AML confirmou favoritismo no GP Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II).