16 dez 2018 | 23:23:18

Tanto Riso desbanca os mais velhos no GP Almirante Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Francisco da Serra emplacou atropelada de sucesso.

Valdinei Gil vibra com a vitória de Tanto Riso.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (gr.II), em 2.400m na grama (leve, com 3m de cerca móvel). Vitória de um dos mais novos do lote: Tanto Riso, 3 anos, filho de Agnes Gold e Tanta Honra (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Garbo (Wild Event), um dos favoritos dos apostadores, assumiu a ponta após a partida. Olympic Hollywood (Drosselmeyer) corria em segundo. Conan do Jaguarete (Wild  Event), Eleito (Crimson Tide) e Guaruçá (Drosselmeyer) disputavam o terceiro, quando da primeira passagem do lote pelo disco.

Valdinei Gil, por sua vez, mantinha Tanto Riso na oitava e antepenúltima colocação.

Na última curva, Garbo seguia com vantagem considerável – cerca de 4 corpos – à frente de Olympic Hollywood. Quiron (Public Purse) passou para terceiro na seta dos últimos 800 metros.

No tiro direto, Garbo, em que pese o forte ritmo inicial, demorou a se entregar, diante dos avanços de Olympic Hollywood e Eleito. Somente a 300 metros do disco Garbo sucumbiu diante dos avanços de Olympic Hollywood. O defensor do Haras Regina, porém, logo restou alcançado por Tanto Riso, que desenrolava atropelada vertiginosa, pela baliza 7.

Com melhor ação, Tanto Riso passou, sem briga, por Olympic Hollywood. Levando 4 quilos de vantagem em relação ao oponente, lhe derrotou por 1 corpo e ½. Eleito, confirmando o ótimo estado demonstrado em Cidade Jardim, foi o terceiro a 3 corpos. Montparnasse (por Dubai Dust, 4 e ¾) e Garbo (5 e ¾) completaram o marcador.

Depois, Guaruçá, Quiron, Enólogo, Sammy e Conan do Jaguarete. Não correram Danish Flyer e Euquemando.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Tanto Riso conquistou a segunda vitória em 6 saídas. Tempo de 2:26.22.

Mais notícias

Midsummer Rain, uma Setembro Chove, vence a Prova Especial Virginie

Potranca do Stud V. Jabor aprovou o aumento da distância.

Ler na íntegra

Jockey Club de Pelotas realiza primeira reunião após reformas

Corridas levaram bom público às dependências do – reestruturado – Hipódromo da Tablada.

Ler na íntegra

Conferência da ITBF reúne autoridades hípicas de todo o mundo na África do Sul

No último mês de janeiro, criadores e representantes de autoridades hípicas de todo o mundo estiveram reunidos na Cidade do Cabo, na África do Sul, por ocasião da 22ª Conferência da Federação Internacional de Criadores de Cavalos de Corrida (ITBF). O Brasil esteve representado, no ato, por Sérgio Luis Coutinho Nogueira e Arthur Mendes Teixeira, respectivamente presidente e tesoureiro da... [continua ]

Ler na íntegra