TBS International: patrocinadora oficial da Copa Precocidade e Velocidade 2026
Em 2026, a TBS International volta a estar, lado a lado, com a Copa Precocidade e Velocidade.
Imagem: TBS International
Em mais um ano de parceria, junto à realização da prova, a TBS International patrocina a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 2026.
Desde 1984, quando fundada por Mário Marquez e Eduardo Buffara, a TBS International desempenha atuação em diferentes segmentos dos mercados nacional e internacional do PSI. Posiciona-se, atualmente, como uma das principais agências leiloeiras da América do Sul.
Por meio de seus leilões, que contemplam desde o mercado de matrizes até a venda de animais desmamados - passando pelo seu Leilão Internacional, que conta com 4 noites de remates - a Agência TBS participa diretamente da indústria do PSI e, ao apoiar a Copa Precocidade e Velocidade.
"Em primeiro lugar, como turfista, não tenho a menor dúvida de que a criação e a valorização de provas é o principal caminho para o crescimento do turfe em qualquer parte do mundo. Em segundo lugar, como empresário, creio que as agências devem, sempre que possível, apoiar quaisquer iniciativas que visem o benefício de uma indústria que, literalmente, as sustenta. É por essa razão que a TBS, com muito esforço mas também com muito entusiasmo, patrocina 16 provas por ano nos 4 hipódromos oficiais. Em terceiro, a Copa Precocidade e Velocidade é uma resposta espetacular à mudança do turfe mundial: hoje em todo o planeta se procura o cavalo mais precoce, mais rápido, e isso se traduz não apenas pelas distâncias das provas, mas, também, pela valorização dos garanhões precoces e velozes. Além disso, a Copa caminha ao lado das provas de cancha-reta, uma poderosa realidade do turfe nacional e um mercado em que atuamos há mais de 30 anos. Com sua bolsa milionária, seletivas regionais e final itinerante, a Copa é exatamente o que o nosso mercado precisava. Parabenizamos a ABCPCC pela iniciativa, e é um orgulho darmos continuidade à parceria entre TBS e a 'Copa'", declarou Mário Marquez, sobre a iniciativa de TBS estar, mais uma vez, ao lado da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.
Diante dos desafios e perspectivas do turfe, na atualidade, a TBS International coloca-se atenta ao seu papel já estabelecido, no mercado, bem como a novas oportunidades que possam surgir no horizonte. Iniciativas como o patrocínio à Copa Precocidade e Velocidade sedimentam a marca, na indústria do turfe, e, ao mesmo tempo, permite a criação de raízes junto aos setores mais essenciais da atividade, com o passar do tempo.
"Desde a fundação da TBS, em 1984, procuramos progredir, em termos de resultados, como qualquer outra empresa. Ao mesmo tempo, porém, enxergamos nossa participação ativa no turfe, em si, como algo indissociável da nossa existência. Somos ininterruptamente proprietários de cavalos PSI desde 1985 e criadores desde 1993. Em 2025, como criadores e/ou proprietários, ganhamos 33 provas no Brasil e no Uruguai, o que também é motivo de júbilo para nós. É muito importante estarmos dos dois lados do balcão, entendendo os anseios e as preocupações dos clientes, que, como nós, comemoram vitórias, vendas e conquistas - e, de outro lado, também pagam trato, recebem notícias tristes sobre claudicações, abortos etc. Entendo que o fato de participarmos do esporte a esse nível nos possibilita visualizarmos uma dimensão real do turfe e isso reflete no nosso trabalho. Temos feito mais e melhores leilões, com resultados positivos para a grande maioria dos participantes. Não apenas com boas vendas, mas com resultados clássicos nas pistas nacionais e internacionais. Os dois únicos animais brasileiros classificados para a próxima Breeders’ Cup - Obataye e Herr Kitten - foram comercializados em leilões da TBS. Penso que basta o turfe de São Paulo se reestabelecer e teremos um cenário excelente a curto prazo. Com um pouco de imodéstia, vejo que o profissionalismo, a criatividade e o empenho de todas as agências leiloeiras funcionam como verdadeiros pilares do desenvolvimento do turfe em nosso país", arremata Marquez.



