04 fev 2021 | 19:49:21

Team Valor adquire Homer Screen, que seguirá para os Estados Unidos

Múltiplo ganhador clássico, em Cidade Jardim, corredor continuará campanha na América do Norte.


Homer Screen seguirá para os Estados Unidos

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

De acordo com publicação do website do Jockey Club de São Paulo, assinada por Jair Balla, o versátil e múltiplo ganhador clássico Homer Screen foi negociado e seguirá campanha, nos Estados Unidos. Na matéria, consta que a Team Valor adquiriu o corredor junto ao Stud Alessio & Naela, do futebolista Paolo Guerrero.

Homer Screen deixará o país após somar 5 primeiros lugares em 6 saídas. Além de 3 provas de chamada comum, conquistou os Grandes Prêmios Governador do Estado (G2) e Piratininga (G3), corridos na milha, em raia de grama e areia, respectivamente. Seu único revés correspondeu a um quarto lugar para – o também exportado – Eron do Jaguarete, no GP Presidente da República (G2) do ano passado.

O negócio, portanto, mantém o histórico de aquisições da coudelaria de Barry Irwin, no Brasil. Além de manter aqui, em treinamento, a fêmea Octane, a Team Valor levou aos Estados Unidos uma série de corredores nacionais, tais quais Colina Verde, Brujo de Olleros, dentre outros.

Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, Homer Screen descende de Adriano na excepcional Smile Jenny, múltipla ganhadora de G1 e primeira fêmea a conquistar a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1).

Mais notícias

Com a assinatura de Jorge Ricardo, Never On Sunday vence o “Diana” em Porto Alegre

Corredora do Stud Boate Azul brilhou no principal páreo do Cristal.

RS: Sangue Missioneiro e Duches Bull dão as cartas em meio aos mais novos

Produtos de Bold Start e Benny The Bull venceram os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha, assumindo a liderança da nova geração, em Porto Alegre.

Após vitória na Japan Cup (G1), Contrail vira promessa de sucessor para Deep Impact

Um dos melhores exemplares do turfe japonês, nas últimas décadas, Contrail encerrou campanha com chave de ouro e agora surge como grande promessa, na reprodução.