16 fev 2023 | 22:47:39

Temido Fon aproxima-se do recorde e assume a liderança, no Cristal

Potro do Stud Casablanca impressionou no Clássico J. A. Flores da Cunha.


Temido Fon é potro de alto nível.

Imagem: Transmissão JCRS

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Clássico J. A. Flores da Cunha, em 1.100m na raia de areia, foi disputado nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre. Impressionante o êxito de Temido Fon, filho de Can The Man e Namable (Tiger Heart), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Finalista do GP Turfe Gaúcho, Roderic Lius foi o primeiro a aparecer, no pulo de largada. Matt Biondi, pelos paus, era o segundo, e Temido Fon, que demorou a repicar, após a partida, corria em terceiro.

Na curva, já se percebia que Temido Fon pedia rédeas a Leonardo Gouvea. Faltando 600 metros para o disco, ao ser tirado para fora, Temido Fon passou pelos dois que corriam à sua frente.

Abordado o tiro direto, Temido Fon e Roderic Lius vieram parar a meio de raia. Sempre melhor, Temido Fon despachou o adversário na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, o favorito dos apostadores correu, absoluto, rumo ao disco, o qual cruzou cerca de 6 corpos à frente de Roderic Lius. Tocai del Veneto foi o terceiro. Matt Biondi depois. Não correu: Sum Gold.

Inscrição de R. F. Silva, Temido Fon segue invicto em 2 corridas. Ao assinalar 1:07.20 para a distância, aproximou-se do recorde de Fort Red, na marca de 1:06.80.

 

Mais notícias

Em final polêmico, Eron do Jaguarete supera Campelanda no Presidente da República

Corredor do Stud Jaguarete obteve a mais importante vitória de sua campanha.

Eiffel resiste a Estella Rossa no GP Onze de Julho (gr.II)

Corredora do Stud Rio Dois Irmãos conquistou batismo clássico.

Charles Do Bronxs confirma favoritismo e vence a PE Alfredo Sestini

Filho do nacional Carrocel Encantado ratifica fase excelente do Haras do Morro.