16 fev 2023 | 22:47:39

Temido Fon aproxima-se do recorde e assume a liderança, no Cristal

Potro do Stud Casablanca impressionou no Clássico J. A. Flores da Cunha.


Temido Fon é potro de alto nível.

Imagem: Transmissão JCRS

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Clássico J. A. Flores da Cunha, em 1.100m na raia de areia, foi disputado nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre. Impressionante o êxito de Temido Fon, filho de Can The Man e Namable (Tiger Heart), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Finalista do GP Turfe Gaúcho, Roderic Lius foi o primeiro a aparecer, no pulo de largada. Matt Biondi, pelos paus, era o segundo, e Temido Fon, que demorou a repicar, após a partida, corria em terceiro.

Na curva, já se percebia que Temido Fon pedia rédeas a Leonardo Gouvea. Faltando 600 metros para o disco, ao ser tirado para fora, Temido Fon passou pelos dois que corriam à sua frente.

Abordado o tiro direto, Temido Fon e Roderic Lius vieram parar a meio de raia. Sempre melhor, Temido Fon despachou o adversário na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, o favorito dos apostadores correu, absoluto, rumo ao disco, o qual cruzou cerca de 6 corpos à frente de Roderic Lius. Tocai del Veneto foi o terceiro. Matt Biondi depois. Não correu: Sum Gold.

Inscrição de R. F. Silva, Temido Fon segue invicto em 2 corridas. Ao assinalar 1:07.20 para a distância, aproximou-se do recorde de Fort Red, na marca de 1:06.80.

 

Mais notícias

Com sede em Pernambuco, Haras Depiguá é tema de reportagem do Falando de Turfe

Programa da jornalista Karol Loureiro visitou as instalações do haras localizado em Gravatá, no nordeste do país.

Balizas do GP São Paulo (e demais provas principais) são sorteadas; confira

Sorteio foi realizado, neste sábado (29), no Jockey Club de São Paulo.

Bien Sureño aprova a areia na Prova Especial Romarin

Milheiro de Neverending Stud demonstrou excelente aptidão à pista de areia, após mudança de raia.