16 fev 2023 | 19:47:39

Temido Fon aproxima-se do recorde e assume a liderança, no Cristal

Potro do Stud Casablanca impressionou no Clássico J. A. Flores da Cunha.


Temido Fon é potro de alto nível.

Imagem: Transmissão JCRS

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Clássico J. A. Flores da Cunha, em 1.100m na raia de areia, foi disputado nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre. Impressionante o êxito de Temido Fon, filho de Can The Man e Namable (Tiger Heart), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Finalista do GP Turfe Gaúcho, Roderic Lius foi o primeiro a aparecer, no pulo de largada. Matt Biondi, pelos paus, era o segundo, e Temido Fon, que demorou a repicar, após a partida, corria em terceiro.

Na curva, já se percebia que Temido Fon pedia rédeas a Leonardo Gouvea. Faltando 600 metros para o disco, ao ser tirado para fora, Temido Fon passou pelos dois que corriam à sua frente.

Abordado o tiro direto, Temido Fon e Roderic Lius vieram parar a meio de raia. Sempre melhor, Temido Fon despachou o adversário na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, o favorito dos apostadores correu, absoluto, rumo ao disco, o qual cruzou cerca de 6 corpos à frente de Roderic Lius. Tocai del Veneto foi o terceiro. Matt Biondi depois. Não correu: Sum Gold.

Inscrição de R. F. Silva, Temido Fon segue invicto em 2 corridas. Ao assinalar 1:07.20 para a distância, aproximou-se do recorde de Fort Red, na marca de 1:06.80.

 

Mais notícias

EUA: brasileiro In Love vence stakes de US$ 400 mil

No meeting do “mais europeu dos hipódromos norte-americanos”, brasileiro criado por Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos conquistou seu batismo clássico, nos Estados Unidos.

Criação perde Giant’s Causeway

Um dos mais bem sucedidos filhos de Storm Cat morreu, aos 21 anos, no Kentucky.

Jockey Club Brasileiro fecha parceria com o Turfe Uruguaio

O Jockey Club Brasileiro fechou um acordo para a transmissão das corridas do turfe uruguaio e também do envio das imagens das corridas do Hipódromo da Gávea para o país vizinho. No modelo “commingling” (pedra única) o Sistema JCB receberá as imagens dos Hipódromos de Maroñas e Las Piedras, a princípio, via internet. Em futuro próximo, de acordo com a... [continua ]