29 jun 2024 | 15:03:53

Na Prova Especial Gaudeamus, demonstração de superioridade de Lord Alpha

Potro do Stud Le Cheval obteve firme e fácil vitória.


Lord Alpha venceu e convenceu.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Na corrida de abertura, da jornada deste sábado (29), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram a Prova Especial Gaudeamus, em 1.500m na raia de grama (leve, com 5m de cerca móvel), corrida seletiva da Taça de Prata. Em demonstração de superioridade, Lord Alpha, filho de Alpha e La Gatita (Public Purse), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Le Cheval, obteve firme e fácil vitória.

Lord Alpha assumiu a ponta, logo após a partida. O favorito Pacificador, que largou um pouco mais devagar que o oponente, logo foi acelerado, contudo, saindo à caça de Lord Alpha. A dupla, rapidamente, abriu vários corpos à frente de Dragon Rock e Hamilton Naki.

Apesar do constante assédio de Pacificador, Lord Alpha não abdicou da ponta. Corridos poucos metros da reta final e Pacificador já acusava dificuldades em acompanhar o ritmo do ponteiro. A 400 metros do disco, o páreo, então, resolveu-se em favor de Lord Alpha, que se mandou para o disco.

Sob o comando de Jeane Alves, Lord Alpha derrotou Dragon Rock por 5 corpos e 3/4. Pacificador foi o terceiro. Depois, Hamilton Naki.

Treinado por Victorio Fornasaro, Lord Alpha passa a somar 2 vitórias em 3 corridas.

Tempo de 1:29.40.

Mais notícias

ABCPCC informa: mapa e coberturas ainda à venda no Leilão de Coberturas

Coberturas de 28 reprodutores poderão ser adquiridas até o próximo dia 30 de junho.

Hang Loose larga e acaba na Prova Especial Old Tune

Defensora do Stud By Winner’s levou a melhor no domingo carioca.

SBB informa: relação de atestados de padreação (até 02/10/2024)

O Stud Book Brasileiro vem a público informar a quantidade de atestados de padreação, por garanhão, comunicados até o dia 02/10/2024. As informações contidas no documento abaixo resultam das comunicações realizadas por criadores e proprietários, diretamente, ao Stud Book Brasileiro, não havendo qualquer ingerência do Stud Book Brasileiro e/ou da ABCPCC em relação à composição desses números. Eventuais dúvidas acerca dos... [continua ]