06 dez 2020 | 21:39:37

Texport volta a impressionar e conquista o GP Cordeiro da Graça (G2)

Velocista de Haras Cariri Pe/Stud Sampaio é um dos melhores do Brasil.


Texport é velocista de muitos recursos e grande futuro

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (6), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2), em 1.000m na pista de grama (macia). Êxito expressivo de Texport, 3 anos, filho de Tiger Heart e Discreet Fun (Discreet Cat), de criação de Roberto Belina e propriedade do Haras Cariri Pe/Stud Sampaio.

A tordilha New Prada, tal qual um foguete, esfuziou na dianteira, após a largada. Nas imediações do “cotovelo” do quilômetro, Texport apresentou-se, na segunda colocação, com Regal Daphne correndo, “agarrada”, em terceiro. Pelos paus, Nice Lady era a quarta.

No tiro direto, tão logo Leandro Henrique pediu por Texport, este mostrou que não seria outro o ganhador do páreo. Com galões vistosos, jogando as mãos “lá em cima”, o castanho dominou New Prada e não permitiu qualquer abordagem adversária.

I Believe That formou a dupla a 1 corpo e ½. Melhor Maneira foi a terceira e New Emperor o quarto. Vinda de vencer o GP Major Suckow (G1), Gata Y Flor (cujo jóquei, M. Gonçalves, reclamou, sem sucesso, prejuízos de I Believe That), foi a quinta.

Depois, Regal Daphne, Penelope Charming, Nice Lady, Brutus, New Prada e Urich Ralph.

Treinado por Adélcio Menegolo, Texport conquistou a 3ª vitória (2ª clássica) em 4 saídas. Tempo de 55.40.

Mais notícias

Deputado Hugo Leal avança nas tratativas para retomada da exportação de cavalos brasileiros para Dubai

Agenda regulatória atende um importante filão do mercado internacional do cavalo brasileiro.

Meu Primeiro Amor supera Tavari na Copa ABCPCC Regional (L)

Filho do nacional Just Speaker, pertencente ao Stud Amfera levou a melhor sobre o grande favorito.

Noccioli D'Italia e Oitava Rima: vitórias brasileiras nos clássicos de Maroñas

Dupla da geração 2023 os Clásicos Guzman Vargas e Domingo Torterolo.