26 set 2021 | 22:06:12

The Sister resiste a Zarabatana na Prova Especial Courageuse

Defensora do Haras das Estrelas agradeceu o retorno à pista leve.


The Sister resistiu aos avanços de Zarabatana

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Courageuse, em 2.000m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por The Sister, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

Na primeira parte do percurso, foi Texxana quem ditou o ritmo da prova. Neusely, cerca de 7 corpos atrás, corria em segundo. Zarabatana era a terceira e The Sister a quarta. Depois, acionavam Tenue e Baioneta Corunilha.

Recebendo uma partida de Valdinei Gil, na altura dos últimos 1.200 metros, The Sister “saltou” para segundo, posicionando-se na cola de Texxana. Esta foi dominada por The Sister logo nos primeiros lances da reta final. Por fora de The Sister, giraram, em leque Baioneta Corunilha, Neusely e Zarabatana.

Na altura dos últimos 300 metros, Zarabatana destacou-se na perseguição a The Sister. A ponteira, contudo, não se permitiu ultrapassar pela insistente adversária.

The Sister (reabilitou-se in totum ao retornar à raia leve) alcançou o espelho ¾ de corpo à frente de Zarabatana. Baioneta Corunilha foi a terceira. Tenue e Neusely completaram o marcador. Depois, Texxana.

Treinada por Dulcino Guignoni, The Sister conquistou a 3ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:04.24.

Mais notícias

Rivais nas pistas e concorrentes na reprodução, Candy Ride e Medaglia d’Oro têm coberturas valorizadas

Preços dos serviços da dupla radicada no Kentucky aumentou em para 2018.

No embate dos velocistas, melhor para Ninja do Iguassu

Defensora do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Ciro Frare (L).

Um monumento de Maroñas: Gandhi Di Job conquista, pela segunda vez, o GP José Pedro Ramirez

Filho de Job Di Caroline, criado pelo Haras Curitibano, repetiu vitória obtida, em 2017, na prova máxima do turfe uruguaio. Criação brasileira celebrou a oitava vitória nesta importante e centenária carreira, disputada desde 1889.