08 fev 2018 | 17:50:29

Thunder Snow leva o round 2 do Al Maktoum Challenge

Irlandês da Godolphin brilhou no melhor páreo do dia, em Meydan. Winter Lightning, igualmente defensora da farda azul, venceu a versão de Dubai dos 1000 Guineas.


Thunder Snow (farda azul) derrotou North America por pescoço

Imagem: Andrew Waktins/Dubai Racing Club

Nesta quinta-feira (8), em Meydan, produtos de 3 e mais anos disputaram o Al Maktoum Challenge Round 2 (gr.II), em 1.900m na areia, com dotação de US$ 250 mil. Vitória de Thunder Snow, 3 anos, filho de Helmet e Eastern Joy (Dubai Destination), de criação da Darley – na Irlanda – e propriedade da Godolphin.

Posicionado na terceira colocação, por Christophe Soumillon, Thunder Snow avançou, com ímpeto, na reta de chegada. North America (Dubawi), que corria na frente, até então, sucumbiu diante das investidas de Thunder Snow, nos últimos 150 metros.

North America formou a dupla a pescoço. Heavy Metal (Exceed And Excel), que vinha de vencer o round 1, ficou com o terceiro posto, deixando a chilena Furia Cruzada (Newfoundland) em quarto.

Treinado por Saeed bin Suroor, Thunder Snow conquistou a sexta vitória em 16 tentativas. Vencedor do Criterium International (gr.I), do UAE Derby (gr.II) e do UAE 2000 Guineas (gr.III), Thunder Snow registrou 1:57.89 para a distância.

Noutro momento importante da reunião, Winter Lightning, filha de Shamardal e Eastern Joy (Dubai Destination), de criação da sessão irlandesa da Darley e propriedade da Godolphin, conquistou o UAE 1000 Guineas (L), em 1.600m na areia, para potrancas de 3 anos, com bolsa de US$ 250 mil.

Conduzida por Patrick Cosgrave, Winter Lightning superou a norte-americana Rayya (Tiz Wonderful) por 2 corpos. Treinada por Saeed bin Suroor, percorreu a milha na marca de 1:38.19, para obter a segunda vitória em 3 apresentações.

Mais notícias

Carazinho: Caminho do Mar confirma favoritismo no GP Nova Geração do Turfe Nacional

Filho do nacional Desejado Thunder, criado pelo Haras Ponta Porã, pertence a Carlos Augusto Flores.

Nhoquin assegura lugar no partidor do Derby

Potro do Stud Red Rafa venceu o Clássico Emerson (L).

Nota de falecimento: Eduardo Garcia

Eduardo Garcia Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, no Hospital Sancta Maggiore, na capital paulista, aos 60 anos, o treinador Eduardo Garcia. Já de há muito sofrendo com problemas de saúde, Edu, como era carinhosamente chamado por todos os amigos, familiares e a coletividade turfística, que tanto admiravam seu trabalho, foi acometido de... [continua ]