13 mar 2017 | 20:39:39

Tinindo, Fustic vence outro clássico em Las Piedras

Filha do precocemente desaparecido Quick Road é "cria" Calunga


Fustic voltou a vencer nos 2.000 metros

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último sábado em Las Piedras, no Uruguai, o Clásico Estimulo, em 2.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, revelou novo êxito da brasileira Fustic, 3 anos, filha de Quick Road e Fui (Royal Academy), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Corrida em quarto por Julio C. Méndez - ao passo que a sua compatriota, Flor de Trevo (por First American, de criação do Haras Fronteira) comandava as ações na dianteira -, Fustic passou para terceiro na cabeceira da curva. Mesmo perdendo um bocado de terreno no ingresso à reta final - por fazer a curva "embalada" -, Fustic alcançou o tiro direto já "engolindo" Isabel La Catolica (Smarty Jones), a então primeira colocada.

Durante toda a reta final, porém, Isabel La Catolica acusou resistência às investidas de Fustic. E assim, a brasileira precisou insistir, e muito, para desalojar a ponteira, o que veio a ocorrer, todavia, nos últimos lances da competição.

No disco, Fustic sacou pescoço sobre Isabel La Catolica. Victory Danger (Soapy Danger) foi a terceira e Bridget Jones (Smarty Jones) a quarta. A já citada Flor de Trevo terminou em quinto.

Treinada por Sergio Dornelles (com supervisão de Antônio Luis Cintra), Fustic passa a contar com 3 primeiros lugares em 6 corridas. Também ganhadora do "Selecion" de Las Piedras, Fustic parou os relógios na marca de 2:07.09.

Mais notícias

Sem escolher raia, Evidências brilha no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Múltipla ganhadora clássica da Coudelaria Fantastic conquistou vitória autoritária.

Keep Down: um galope de saúde no GP Antenor de Lara Campos (gr.III)

Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.

Especializado na milha, Quisar segue à procura de adversários

Tordilho do Haras Cambay faturou o GP Presidente do Conselho do Jockey (G2).