13 mar 2017 | 20:39:39

Tinindo, Fustic vence outro clássico em Las Piedras

Filha do precocemente desaparecido Quick Road é "cria" Calunga


Fustic voltou a vencer nos 2.000 metros

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último sábado em Las Piedras, no Uruguai, o Clásico Estimulo, em 2.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, revelou novo êxito da brasileira Fustic, 3 anos, filha de Quick Road e Fui (Royal Academy), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Corrida em quarto por Julio C. Méndez - ao passo que a sua compatriota, Flor de Trevo (por First American, de criação do Haras Fronteira) comandava as ações na dianteira -, Fustic passou para terceiro na cabeceira da curva. Mesmo perdendo um bocado de terreno no ingresso à reta final - por fazer a curva "embalada" -, Fustic alcançou o tiro direto já "engolindo" Isabel La Catolica (Smarty Jones), a então primeira colocada.

Durante toda a reta final, porém, Isabel La Catolica acusou resistência às investidas de Fustic. E assim, a brasileira precisou insistir, e muito, para desalojar a ponteira, o que veio a ocorrer, todavia, nos últimos lances da competição.

No disco, Fustic sacou pescoço sobre Isabel La Catolica. Victory Danger (Soapy Danger) foi a terceira e Bridget Jones (Smarty Jones) a quarta. A já citada Flor de Trevo terminou em quinto.

Treinada por Sergio Dornelles (com supervisão de Antônio Luis Cintra), Fustic passa a contar com 3 primeiros lugares em 6 corridas. Também ganhadora do "Selecion" de Las Piedras, Fustic parou os relógios na marca de 2:07.09.

Mais notícias

Aos 28 anos, desaparece Mensageiro Alado

Um dos melhores velocistas do turfe brasileiro, em todos os tempos, Mensageiro Alado brilhou, também, na reprodução.

Perigoosa leva o Brasil das Éguas para o Haras Doce Vale

Filha de Public Purse atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (85ª edição)

Bestseller e Carlos Henrique brilharam no melhor páreo da semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA CARLOS HENRIQUE: Brilhando no Hipódromo de Kranji, já em sua segunda semana radicado no local, Henrique venceu o Committee’s Prize (G3-SIN, 1.600m/grama) (vídeo abaixo), pilotando Bestseller. Requisitado, há duas semanas, para pilotar o animal, nesse páreo, pelo treinador Ricardo Le Grange, o brasileiro mostrou a que... [continua ]