05 nov 2021 | 22:35:11

Tinindo, Isaformer vence mais um grande prêmio

Norte-americana do Haras Kigrandi conquistou o Grande Prêmio Conde Sílvio Álvares Penteado (G2).


Isaformer venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate desta sexta-feira (5), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Conde Sílvio Álvares Penteado (G2), em 2.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), reuniu, em sua disputa, éguas de 3 e mais anos. Em seu terceiro êxito clássico consecutivo, prevaleceu a norte-americana Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), de criação de Richard Schultz e propriedade do Haras Kigrandi.

Zagreb, fazendo as vezes de faixa, mandou-se para a ponta. Guerra Nuclear era a segunda e Isaformer a terceira. Na altura da última milha, quando os pilotos “amarraram” o train de corrida, Isaformer passou, ao natural, para segundo.

Fiona do Jaguarete e Saxshow completavam o lote das primeiras cinco colocadas.

Na curva, Carlos Lavor permitiu que Isaformer emparelhasse a linha de Zagreb. Logo nos primeiros lances da reta final, Isaformer trazia a corrida sob seu total domínio.

Mesmo com as aproximações de Fiona do Jaguarete e Saxshow, Lavor aguardou, o máximo possível, para fazer a partida em Isaformer. Quando o fez, contudo, viu sua conduzida despachar as adversárias, sem qualquer dificuldade.

Em êxito pleno de firmeza, Isaformer deixou Fiona do Jaguarete, a 2 corpos e ¼, na segunda posição. Saxshow foi a terceira. Zagreb e Mulberry completaram o marcador. A seguir, Guerra Nuclear e Geluva D’Anafer.

Thiago Haidar é quem responde pelo treinamento de Isaformer, que conquistou sua 5ª vitória (3ª clássica) em 7 corridas. Tempo – excelente – de 1:57.69.

Mais notícias

Quem leva a 91ª edição do GP Brasil (G1) – PIXBET ?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Pretty Mischievous vence o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Into Mischief rendeu à Godolphin sua primeira vitória na maior prova das potrancas norte-americanas.

Instrução Normativa nº 01/2024 - Fiscalização de coberturas na temporada de monta