05 nov 2021 | 19:35:11

Tinindo, Isaformer vence mais um grande prêmio

Norte-americana do Haras Kigrandi conquistou o Grande Prêmio Conde Sílvio Álvares Penteado (G2).


Isaformer venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate desta sexta-feira (5), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Conde Sílvio Álvares Penteado (G2), em 2.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), reuniu, em sua disputa, éguas de 3 e mais anos. Em seu terceiro êxito clássico consecutivo, prevaleceu a norte-americana Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), de criação de Richard Schultz e propriedade do Haras Kigrandi.

Zagreb, fazendo as vezes de faixa, mandou-se para a ponta. Guerra Nuclear era a segunda e Isaformer a terceira. Na altura da última milha, quando os pilotos “amarraram” o train de corrida, Isaformer passou, ao natural, para segundo.

Fiona do Jaguarete e Saxshow completavam o lote das primeiras cinco colocadas.

Na curva, Carlos Lavor permitiu que Isaformer emparelhasse a linha de Zagreb. Logo nos primeiros lances da reta final, Isaformer trazia a corrida sob seu total domínio.

Mesmo com as aproximações de Fiona do Jaguarete e Saxshow, Lavor aguardou, o máximo possível, para fazer a partida em Isaformer. Quando o fez, contudo, viu sua conduzida despachar as adversárias, sem qualquer dificuldade.

Em êxito pleno de firmeza, Isaformer deixou Fiona do Jaguarete, a 2 corpos e ¼, na segunda posição. Saxshow foi a terceira. Zagreb e Mulberry completaram o marcador. A seguir, Guerra Nuclear e Geluva D’Anafer.

Thiago Haidar é quem responde pelo treinamento de Isaformer, que conquistou sua 5ª vitória (3ª clássica) em 7 corridas. Tempo – excelente – de 1:57.69.

Mais notícias

Enable encanta no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms fez pouco caso dos adversários na maior prova francesa.

Em ótima marca, Thunder Cat vence mais uma na Gávea

Atração da "domingueira" no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.