18 jul 2021 | 16:06:00

“Tinindo”, Itagiba carimba passaporte para o Suckow

Velocista do Haras Ereporã venceu o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3).


Itagiba somou nova vitória clássica à excelente campanha

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo teste para o Grande Prêmio Major Suckow (G1) de agosto, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na pista de grama (leve, com 2m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (18), na Gávea. “Tinindo”, venceu, novamente, Itagiba, 5 anos, filha de Midshipman e Aracélia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Ereporã.

Charme Koller mandou-se para a ponta, após a largada. In Real Life assumiu a missão de perseguir a potranca, correndo Overath em terceiro. Itagiba, Ouro Black e In Essence vinham depois.

No tiro direto, Charme Koller não conseguiu desvencilhar-se de In Real Life. Tomando a dianteira nos 300 finais, In Real Life passou, então, a receber uma tripla carga: Overath, Itagiba e In Essence, que avançavam em bloco.

Os lances decisivos revelaram-se dotados de grande emoção. Na tocada incansável de Leandro Henrique, Itagiba alcançou o espelho cabeça à frente de Overath, que produziu excelente atuação. In Essence foi a terceira, a pescoço. Ouro Black e Charme Koller (a 3 corpos da vencedora) finalizaram nas posições subsequentes.

Mantida em estado exuberante por Adélcio Menegolo, Itagiba conquistou sua 8ª vitória (3ª clássica) em 18 corridas. Vinda de vencer a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia, Itagiba assinalou 55.51 para o quilômetro.

Mais notícias

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Absoluta, Love 'N' Happiness confirma liderança no GP Immensity (gr.I)

Filha do nacional Setembro Chove deu demonstração de superioridade.

Keep Down dá show no Doutor Enio Buffolo (gr.III)

Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.