18 jul 2021 | 16:06:00

“Tinindo”, Itagiba carimba passaporte para o Suckow

Velocista do Haras Ereporã venceu o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3).

Itagiba somou nova vitória clássica à excelente campanha

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo teste para o Grande Prêmio Major Suckow (G1) de agosto, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na pista de grama (leve, com 2m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (18), na Gávea. “Tinindo”, venceu, novamente, Itagiba, 5 anos, filha de Midshipman e Aracélia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Ereporã.

Charme Koller mandou-se para a ponta, após a largada. In Real Life assumiu a missão de perseguir a potranca, correndo Overath em terceiro. Itagiba, Ouro Black e In Essence vinham depois.

No tiro direto, Charme Koller não conseguiu desvencilhar-se de In Real Life. Tomando a dianteira nos 300 finais, In Real Life passou, então, a receber uma tripla carga: Overath, Itagiba e In Essence, que avançavam em bloco.

Os lances decisivos revelaram-se dotados de grande emoção. Na tocada incansável de Leandro Henrique, Itagiba alcançou o espelho cabeça à frente de Overath, que produziu excelente atuação. In Essence foi a terceira, a pescoço. Ouro Black e Charme Koller (a 3 corpos da vencedora) finalizaram nas posições subsequentes.

Mantida em estado exuberante por Adélcio Menegolo, Itagiba conquistou sua 8ª vitória (3ª clássica) em 18 corridas. Vinda de vencer a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia, Itagiba assinalou 55.51 para o quilômetro.

Mais notícias

El Bacan conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Arenático do Stud Parente Sobral venceu, com facilidade, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – RFR/Perfimax (L).

Ler na íntegra

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão Nacional

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Ler na íntegra

Gogo Boy confirma pule de devolução na Prova Especial Daião

Arenático pertence ao Stud Pedudu.

Ler na íntegra