17 ago 2019 | 16:10:18

“Tinindo”, Set Ly vence mais uma em São Paulo

Corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).

Set Ly venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Principal atração deste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na pista de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Set Ly, 4 anos, filho de Put It Back e Almost Paradise (Northern Afleet), de criação do Haras Regina e propriedade de Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

Genuíno foi o responsável por puxar o train de corrida, seguido de Symbolus, Set Ly e Facon, que disputavam, emparelhados, o seguindo posto. No ingresso à reta final, Set Ly já se encontrava ao lado de Genuíno.

Levado para o externo da pista, por Fernando Larroque, Set Ly não apenas passou por Genuíno como também tratou de expandir, mais e mais, sua vantagem, na primeira colocação. Em êxito de enorme facilidade, derrotou Symbolus por 8 corpos e ¾. Facon foi o terceiro. Genuíno e Regal Hipnos completaram o marcador.

A seguir, Bons Ventos.

Treinado por Roberto Penachio, Set Ly passa a contar com 7 vitórias em 13 saídas. Ganhador das Provas Especiais Manoel Justino de Almeida Netto e Renato Junqueira Netto, completou o percurso em 1:34.68, com finais de 24.76 e 12.85.

Mais notícias

Hedi brilha na Taça de Cristal e conquista a tríplice coroa juvenil

Filho do nacional Chá Inglês pertence a Ricardo Corrêa. Entre as fêmeas, melhor para Cantalona.

Ler na íntegra

Puerto Escondido vence outro G1. No dia seguinte, lesão antiga volta a se manifestar.

Melhor cavalo do turfe argentino, na atualidade, conquistou o GP Miguel Alfredo Martinez de Hoz (gr.I) pela segunda vez. Também pela segunda vez, lesão no tendão voltou a acometer o castanho.

Ler na íntegra

GP Princesa do Sul: aos 9 anos, Let Me Free vence pela segunda vez

Tradicional prova do turfe gaúcho, disputada em Pelotas, no último fim de semana, marcou vitória, pelo segundo ano consecutivo, de defensor de Rafael D. Trindade.

Ler na íntegra