26 jun 2021 | 18:18:00

“Tinindo”, Surprising mantém série de vitórias, em São Paulo

Corredora do Stud Alessio & Naela conquistou, no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3), sua 3ª vitória consecutiva.


Quem pode com Surprising?

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Ostentando formas física e técnica invejáveis, Surprising, 5 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela, conquistou, neste sábado (26), em Cidade Jardim, sua 3ª vitória consecutiva. “Tinindo”, a corredora venceu o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na pista de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Forçando, aberta, Heidy Bloom tomou a ponta e, traçando uma pequena diagonal, colou na cerca interna. Uleda e Best Magee disputavam o segundo. Na curva, Surprising avançou, passando para segundo.

No ingresso à reta final, Surprising abriu fogo para cima de Heidy Bloom. Esta resistiu o quanto pode, levando alguma dificuldade às pretensões da favorita. De trás, nada de movimentações que pusessem em xeque as pretensões das duas que corriam à frente.

Nos 200 finais, Surprising definiu-se em primeiro e liquidou a sentença em seu favor. Com Jorge Ricardo “up”, derrotou Heidy Bloom por 2 corpos e ¾. Uleda foi a terceira e Best Magee a quarta. Penelope Charming em quinto.

Recebendo o treinamento de Mário André, Surprising conquistou a 8ª vitória (5ª clássica) em 27 corridas. Tempo de 1:22.98, com finais de 25.25 e 12.86.

Mais notícias

Japão: filha da brasileira Here To Win vence G2

Satono Walkure, descendente direta de crioula do Haras Santa Ana do Rio Grande, conquistou o Sankei Sports Sho Flora Stakes (gr.II), em Tóquio.

No último galão, Amor Total alcança Gold Force no GP José Buarque de Macedo (gr.III)

Corredor do Stur Eterno Amor atropelou com sucesso na milha dos potros.

Após prejuízos na reta, Editore entra terceiro no San Gabriel Stakes (gr.II)

Com trajeto nada favorável na reta final, brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado nos Estados Unidos.