17 dez 2018 | 01:41:32

Tiro Ao Alvo segue certeiro na Gávea

Milheiro do Stud O Nacional conquistou o GP Júlio Cápua (gr.II).


Tiro Ao Alvo resitiu aos ataques de Numba Juan.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico do domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Júlio Cápua (gr.II), em 1.600m na grama (leve, com 3m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Tiro Ao Alvo, 5 anos, filho de Roderic O’Connor e Grand Miss (War Chant), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud O Nacional.

No pulo de partida, Tiro Ao Alvo tomou a ponta. Seu domínio, porém, durou pouco, uma vez que Bold Retriever (Bold Start) forçou, bem aberto, fazendo questão da primeira colocação. A dupla abriu vários corpos à frente de Numba Juan (Wild Event), o terceiro. Tiepollo (Kapo Di Tutti) e Invader (Red Rock Canyon) disputavam o quarto.

Para a reta final, Bold Retriever e Tiro Ao Alvo giraram, praticamente, emparelhados. A dupla proporcionou, desde a seta dos 500 finais, duelo dos mais acirrados, enquanto Numba Juan e Invader tentavam aproximar-se, vindos de trás.

Enquanto Bold Retriever e Tiro Ao Alvo seguiam digladiando-se, Numba Juan emplacou arremate dos mais vistosos, a 200 metros do disco. O corredor do Doce Vale deu impressão, inclusive, de que ultrapassaria os dois primeiros. Castigado por Marcelo Gonçalves, porém, Tiro Ao Alvo, não apenas superou Bold Retriever, em definitivo, como se esquivou, com sucesso, dos ataques de Numba Juan.

No disco, Tiro Ao Alvo garantiu uma paleta sobre Numba Juan. Bold Retriever (1/2) foi e terceiro, com Tiepollo (1 e ¾) e Invader (2) completando o marcador.

A seguir, Céu de Brigadeiro, Kris Five e Espion Noir.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Tiro Ao Alvo obteve a sexta vitória em 18 saídas. Vencedor do GP Gervásio Seabra (gr.II) e do Clássico Eurico Solanés (L), completou a milha no tempo de 1:34.48.

Mais notícias

Olympic Las Palmas resiste a Macadamia no Barão

Filha de Agnes Gold, pertencente ao Haras Regina, ficou a menos de 1s do recorde no GP Barão de Piracicaba (G1).

João Moreira chega às 1.000 vitórias, em Hong Kong

Bridão brasileiro tornou-se o terceiro jóquei, na história, a protagonizar o feito.

Jockey Club do Paraná divulga programação clássica de 2019

Primeiros embates da lista estão programados para a reunião do dia 10 de janeiro.