To Sir With Love confirma favoritismo no Grande Prêmio Sandpit (G3)
Filho do nacional My Cherie Amour, que pertence ao Haras Doce Vale, conquistou seu batismo clássico.
To Sir With Love bateu Pigmaleão nos dois quilômetros.
Imagem: Syvio Rondinelli/Divulgação JCB
Neste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Sandpit (G3), em 2.000m na raia de grama (macia, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 anos. Venceu o favorito To Sir With Love, filho do nacional My Cherie Amour e Lady Charlotte (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.
Bob Will saiu com pressa do partidor. Pigmaleão acompanhava-lhe, na segunda colocação. To Sir With Love corria em terceiro, com Esquadrão Campeão e Killiboy nos postos subsequentes.
Já na curva, To Sir With Love foi lançado por fora dos dois da frente. Atacando-os, To Sir With Love sacou vantagem na altura dos 300 finais. Pigmaleão tentava reagir e voltar, enquanto Esquadrão Campeão atropelava mais aberto – dando trabalho ao jóquei, já que se atirava para dentro.
Nos últimos lances, To Sir With Love manteve a vantagem aberta à frente de Pigmaleão, que formou a dupla a ¾ de corpo. Esquadrão Campeão ficou com o terceiro lugar. Depois, Bob Will e Killiboy.
Treinado por Venâncio Nahid e conduzido por Alexandre Correia, To Sir With Love conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 2:02.12.
Mais notícias

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo
Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]