03 out 2021 | 15:20:26

Torquator Tasso leva o Arco para a Alemanha

Filho de Adlerfurg rendeu nova vitória à criação alemã no Prix l'Arc de Triomphe (G1).


Torquator Tasso venceu o Arco, em vibrante atropelada

Imagem: Divulgação Longchamp

Disputado neste domingo, em Longchamp, o Prix l'Arc de Triomphe (G1), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com dotação de 5 milhões de euros, marcou vitória do alemão Torquator Tasso, 4 anos, filho de Adlerfurg e Tijuana (Toylsome), de criação de Paul Vendeberg e propriedade de Gestüt Auenquelle. 

Corrido de alcance por Rene Piechulek, Torquator Tasso emplacou atropelada irresistível. Derrotou Tarnawa, que deu grande fila de vitória, por 3/4 de corpo. A parelha da Godolphin, de Hurricane Lane e Adayar, completou a quadrifeta, nessa ordem. Sealiway finalizou em quinto. 

Treinado, na Alemanha, por Marcel Weiss, Torquator Tasso conquistou a quinta vitória em 11 saídas. Também vencedor do Grosser Preis von Berlin (G1) e do Grosser Preis von Baden (G1), Torquator Tasso percorreu a milha e meia em 2:37.62.

Mais notícias

London Moon encara 7 adversários na abertura da tríplice coroa

Comissão de corridas do Rio de Janeiro divulgou inscrições para os Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (G1) e Henrique Possolo (G1) – ambos patrocinados pelo Araras Blood & Power.

Anuário de Garanhões: inscrições somente até sexta-feira (28/1)

Publicação reunirá os principais reprodutores do Brasil, em 2022. Inscrições, ao custo de R$ 1.000,00, darão direito, além da participação do garanhão, ao recebimento de 10 exemplares.

Entre os velocistas, melhor para Heidrun

Corredor do Stud Sion conquistou o GP Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.