23 fev 2018 | 23:21:40

Tríplices coroas: com Facinful e sem Flight Time, pré-inscrições são divulgadas

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro liberou as inscrições dos Grandes Prêmios Diana (gr.I) e Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), que darão sequência às tríplices coroas, na Gávea.


Fanciful seguirá missão no GP Diana (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a relação de pré-inscritos nos Grandes Prêmios Diana (gr.I) e Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), que darão sequência, no próximo dia 4 de março, às tríplices coroas, de éguas e cavalos, na Gávea. Em meio às fêmeas, surge a candidata ao título, Fanciful. Na prova dos machos, a confirmação da ausência de Fligth Time, que conforme ampla e previamente divulgado, deverá seguir para o exterior.

Ganhadora do GP Henrique Possolo (gr.I), Fanciful (por Wild Event, do Stud Santa Maria) terá 16 adversárias pelo caminho, na versão carioca do GP Diana. Treinada por Christiano Oliveira, alinhará ao lado de Aigua, Betting Site, Etrusca, Extraordinária, Firmeza, Frutrada, Future Queen, Guanabara, Irina Palm, Jolie Mabi, Lemans, Lepate Goose, Oops, Per-Piacere, Sea Dream (vencedora do páreo homônimo, em Cidade Jardim) e Silence Is Gold.

No embate dos machos, o campo do páreo homenagem a Francisco Eduardo de Paula Machado reflete um misto de equilíbrio e – muita – qualidade. Sem Flight Time pelo caminho, buscarão a vitória Arrocha, Bold Retriever, Bom Gosto, El Zorro, Fantastic Boy, Fortune Danz, Highlander Again, Juan Manuel Fangio, Luchese, Noite Grande, Olimpo, Olympic Hanoi, Or Noir, Orange Box e Quarteto de Cordas.

Mais notícias

Orario Pubblico supera "faixa" Olhar Mágico no Clássico Derby Paranaense (L)

Parelha favorita da Coudelaria Baptista proporcionou chegada emocionante na prova central da quinta-feira, em Curitiba.

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.

Nota de falecimento: José Cid Campêlo

José Cid Campêlo. Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta sexta-feira (4), em Curitiba, o criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club do Paraná,  José Cid Campêlo. Turfista de longa data, dedicou-se às corridas e aos cavalos, sobretudo, por meio do Haras Centenário, que, durante sua existência, localizava-se no município de Piraquara, no Paraná. Dentre os animais criados por Campelo, esteve... [continua ]