Troféu Mossoró: Ethereum é aclamada "Animal do Ano"
Corredora do Stud New Bridge foi a principal estrela da cerimônia, que premiou os melhores nomes do turfe brasileiro, na temporada.
Ethereum agora conta com 3 estatuetas do Troféu Mossoró.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
No sábado (2), no salão social do Jockey Club de São Paulo, foi realizada, sob o comando de Jair Balla, a cerimônia do Troféu Mossoró 2024/2025. Numa noite de celebração compartilhada por criadores, proprietários, profissionais e turfistas - ainda contagiados pelo ritmo da Copa dos Criadores cujas corridas aconteceram algumas horas antes -, Ethereum brilhou no seu principal momento: o troféu de "Animal do Ano".
Ethereum foi, ainda, eleita “Melhor Potranca de 3 anos”. A filha de Courtier, de criação de Carlos dos Santos e propriedade (quando de suas principais vitórias) do Stud New Bridge (no GP Brasil, defendeu a farda do próprio criador), já havia vencido, no ano passado, na categoria de "Melhor Potranca de 2 anos", de modo que chega à sua terceira estatueta, no histórico do Troféu Mossoró.
A premiação reservou diversos outros momentos de emoção, ao longo do seu desenrolar. Dentre eles as homenagens prestadas a Luiz Fernando Cirne Lima e Ulisses Lignon Carneiro, que, merecidamente, foram aclamados na categoria de "Personalidade Turfística".
Abaixo, a lista dos vencedores do Troféu Mossoró 2024/2025, em cada categoria.
Animal do Ano – Ethereum
Potro de 2 anos – Tá Legal
Potranca de 2 anos – Odalisca
Potro de 3 anos – Sinsel
Potranca de 3 anos – Ethereum
Égua de 4 e mais anos – Bloody Mary
Cavalo de 4 e mais anos – Mandrake
Velocista – Mandrake
Milheiro – Dopodomani
Fundista – Nudini
Arenático – Apolo Dez
Reprodutora – Netherlands
Garanhão nacional – Setembro Chove
Garanhão – Drosselmeyer
Jóquei – João Moreira
Treinador – Adélcio Menegolo
Criador – Haras Santa Rita da Serra
Proprietário – Stud H&R
Personalidades do ano – Luiz Fernando Cirne Lima e Ulisses Lignon Carneiro
Mais notícias

Copa ABCPCC Regional é adiada para o dia 29 de agosto
Por força das enchentes que atingiram, dentre outros municípios gaúchos, Porto Alegre, bem como pelo impacto das chuvas junto ao Jockey Club do Rio Grande do Sul (inundação da raia e necessidade de retirada temporária de animais), a Copa ABCPCC Regional (L), que estava programada para o dia 11 de julho, foi adiada para o dia 29 de agosto. Trata-se... [continua ]