09 nov 2025 | 10:54:59

Trovão da Lagoa confirma favoritismo no Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães - Haras Ereporã

Ganhador pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos.


Trovão da Lagoa foi o melhor nos 1.800 metros.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Defendendo uma "pule" de apenas R$ 1,20, Trovão da Lagoa, 5 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu, no sábado (8), em Porto Alegre, o Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães - Haras Ereporã, em 1.800m na raia de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Claudinei Farias, Trovão da Lagoa acompanhou, na segunda colocação, o ritmo do ponteiro Pink Blue Hotel.

No giro, para o tiro direto, Trovão da Lagoa avançou sobre Pink Blue Hotel, a quem dominou com relativa facilidade, faltando 350 metros para o disco. Mantendo margem confortável à frente do oponente, Trovão da Lagoa alcançou a linha de chegada com 2 corpos à frente de Pink Blue Hotel.

Um Vi Do Vi finalizou em terceiro. Neutron e Ofir completaram o marcador.

Trovão da Lagoa recebe o treinamento de Neimar Canut. Essa foi a sua 7ª vitória em 35 corridas.

Relógios parados na marca de 1:56.50.

Mais notícias

Nota de falecimento: Artagão de Mattos Leão

Artagão de Mattos Leão Imagem: TCE-PR (Divulgação) Faleceu, no domingo (30), em Curitiba/PR, Artagão de Mattos Leão. Deputado estadual pelo Paraná, durante 9 anos, Artagão também participou, ativamente, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, do qual foi conselheiro e presidente.  Criador e proprietário de cavalos PSI e associado da ABCPCC, manifestou sua paixão pela atividade por meio do... [continua ]

Idle Ways mostra forma para a tríplice coroa

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clássico Octavio Dupont (L).

La Tablada e Big River brilham na semana véspera do Bento

Nas imediações do festival máximo do turfe gaúcho, duas provas da chamada clássica local foram disputadas.