Trovão da Lagoa fatura o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré
Ganhador pertence a Luiz Henrique F. dos Santos.

Trovão da Lagoa é dono de retrospecto pleno de sucesso, em Porto Alegre.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Outra atração da reunião deste domingo (15), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, ficou por conta do Clássico Almirante Marquês de Tamandaré, em 2.000m na raia de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos. Venceu Trovão da Lagoa, 4 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.
Ainda que Galileu Corunilha tenha se apossado da primeira posição, logo após a largada, Trovão da Lagoa não lhe deu trégua, em momento algum. Desde a primeira passagem do lote pelo disco até a altura da última curva, Claudinei Farias não permitiu que o ponteiro livrasse mais do que 2 corpos, na liderança da prova.
Abordada a reta final, Trovão da Lagoa já se encontrava lado a lado com Galileu Corunilha. A 350 metros do disco, Trovão da Lagoa desvencilhou-se do adversário e, após inverter as balizas com Galileu Corunilha (este passando a correr por fora; aquele, por dentro), fugiu para o espelho.
Galileu Corunilha formou a dupla a 4 corpos. Fera do Manno foi o terceiro. Rocky Fon e Klauss Monster completaram o marcador.
Treinado por Neimar Canut, Trovão da Lagoa conquistou sua 11ª vitória em 26 saídas.
Relógios parados na marca de 2:11.30.
Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (85ª edição)
Bestseller e Carlos Henrique brilharam no melhor páreo da semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA CARLOS HENRIQUE: Brilhando no Hipódromo de Kranji, já em sua segunda semana radicado no local, Henrique venceu o Committee’s Prize (G3-SIN, 1.600m/grama) (vídeo abaixo), pilotando Bestseller. Requisitado, há duas semanas, para pilotar o animal, nesse páreo, pelo treinador Ricardo Le Grange, o brasileiro mostrou a que... [continua ]