21 dez 2023 | 22:53:53

Trovão da Lagoa mantém série de vitórias no Clássico Pres. José Pinheiro Borda

Potro de Luiz Henrique F. dos Santos levantou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Trovão da Lagoa venceu com autoridade.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal destaque da jornada desta quinta-feira (21), em Porto Alegre, o Clássico Presidente José Pinheiro Borda - Encerramento, em 2.200m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, deu números finais à chamada clássica local, em 2023. Nova vitória do, cada vez melhor, Trovão da Lagoa, 3 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Vindo de vencer o campeão do "Bento Gonçalves", Dear-Vet, Trovão da Lagoa voltou a demonstrar seus dotes, no Cristal. Desta feita, em meio aos mais velhos, correu mais contido, por Claudinei Farias. Olympic Linkedin e Midnight Memories ditavam o ritmo, nas duas primeiras posições. Na primeira passagem do lote pelo disco, Trovão da Lagoa era o quinto, algo distante da dupla.

Na metade da reta oposta, Trovão da Lagoa recebeu rédeas e, passando para terceiro, "encostou" nos dois da frente. Com Midnight Memories sobrando, Trovão da Lagoa ingressou na reta final em francos avanços sobre Olympic Linkedin, enquanto Fera do Manno aproximava-se, mais aberto.

Na altura dos 200 finais, Trovão da Lagoa definiu-se em primeiro, sem dar pinta de que perderia o páreo. Em êxito firme, bateu Intuito Campeão, que arrematou por dentro, pela margem de 2 corpos e 1/2. Fera do Manno foi o terceiro. Olympic Linkedin e Tocai del Vento completaram o marcador.

Trovão da Lagoa é treinado por Neimar Canut e obteve sua 5ª vitória (a 3ª consecutiva) em 13 corridas.

Tempo de 2:26.80.

 

Mais notícias

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]

No teste dos velocistas, prevalece Sum of Blade

Farda do Stud Galope foi defendida pelo ganhador da Prova Especial Moysés Lupion.

Jóquei brasileiro Deyverson Barros vence o Derby de Macau

No dorso de Simon Fubuki, bridão brasileiro conquistou importante troféu para sua carreira.