22 fev 2024 | 21:12:36

Trovão da Lagoa vai à forra contra Olympic Linkedin

Defensor de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Estensoro.


Trovão da Lagoa voltou a vencer.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Estensoro, 1ª etapa da Taça de Fundistas, em 1.900m na raia interna de areia (macia) do Hipódromo do Cristal. Após ter sua série de vitórias interrompida por Olympic Linkedin, em seu último encontro, Trovão da Lagoa, hoje, foi à forra contra o oponente. 

Trata-se de um filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Com Claudinei Farias no comando de suas rédeas, Trovão da Lagoa não permitiu que Olympic Linkedin "folgasse" na dianteira. Ainda na última curva, Farias pediu por Trovão da Lagoa, que partiu para cima de Olympic Linkedin. 

No tiro direto, Olympic Linkedin ofereceu resistência aos avanços de Trovão da Lagoa até a altura dos 200 finais. Dali em diante, Trovão da Lagoa superou, em definitivo, o oponente, a quem derrotou por 2 corpos. Fera do Manno e El Cosechero (este sem correr desde o GP José Pedro Ramirez (G1) do ano passado) depois.

Treinado por Neimar Canut, Trovão da Lagoa conquistou sua 5ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 2:04.20.

 

Mais notícias

A Taça de Prata de Potros navega nas ondas vitoriosas de um Oceano Azul

Potro do Haras Figueira do lago conquistou êxito irrepreensível no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Lord of Westbury, Never On Sunday e Pit Stop: os melhores entre velocistas, éguas e milheiros

Jornada do “Protetora” contemplou a disputa de outras três corridas da chamada clássica local.

Macadamia forma a dupla em G2 na Califórnia

Égua brasileira, de criação do Haras Springfield, escoltou a irlandesa Quattroelle no Buena Vista Stakes (G2).