27 fev 2019 | 18:13:42

Túnel do tempo: vídeo ilustra inauguração do Jockey Club Brasileiro

Material, recuperado durante o primeiro mandato de José Carlos Fragoso Pires, retrata a jornada inaugural do Hipódromo da Gávea.


Inaugurado no dia 16 de julho de 1926, o Jockey Club Brasileiro teve sua jornada inaugural registrada em vídeo. No primeiro mandato de José Carlos Fragoso Pires, à frente da entidade, na década de 1990, o material foi recuperado, e atualmente encontra-se disponível para visualização, no YouTube (vide abaixo).

Tendo sua construção – projetada e executada por Mário de Azevedo Ribeiro – iniciado no início da década de 1910, o Hipódromo da Gávea sucedeu ao Derby Club, outrora palco das corridas de cavalo, no Rio de Janeiro. Sua inauguração ocorreu na gestão de Linneo de Paula Machado e desde então figura como palco de alguns dos mais importantes capítulos da história do turfe nacional. Inobstante, reconhecido como cartão postal da capital fluminense.

Mais notícias

SBB informa: relação de atestados de coberturas (até 22/05)

Até 22 de maio de 2023 (atualização da relação original de 15/05), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.576 atestados de coberturas referentes à temporada de monta 2022. Os atestados significam a comunicação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas na temporada e, por isso, tais números estão sujeitos a atualização.    

EUA: Arrocha finaliza em oitavo na estreia

Brasileiro debutou nos Estados Unidos diretamente no Fort Marcy Stakes (gr.III).

Poesia em movimento: Pimper’s Paradise esbanja categoria na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Favorito dos apostadores venceu, como craque, a prova mor da Copa dos Criadores, rendendo bicampeonato ao Haras Doce Vale.